Racing Point vê “total sentido” em decisão da F1 de adiar mudança de regulamento

Chefe de equipe, Otmar Szafnauer citou que os funcionários da Racing Point ainda estão se adaptando a esta nova realidade. Ele também falou sobre a decisão acertada da Fórmula 1 em adiar a mudança de regulamento para 2022

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Com a temporada da Fórmula 1 praticamente suspensa e o início da temporada previsto apenas em junho, Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Racing Point, deu atualizações a respeito da equipe e seus respectivos planejamentos para o futuro.
 
O time de Silverstone entrou na temporada com a promessa de ser a quarta força do grid da F1. Szafnauer admitiu decepção com o adiamento de seis corridas e o cancelamento de outras duas, mas sabe que foi por um bem maior.
 
"Nossa primeira preocupação em tempos como esse é o bem estar físico e mental de nossos companheiros, suas famílias e amigos”, declarou em entrevista ao site da Racing Point.
Sergio Pérez (Foto: Racing Point)
“Todos estão em casa na Inglaterra e se ajustando a esta nova realidade, mas não é fácil para ninguém. Estamos desapontados por não poder correr por um bom tempo, mas entendemos a significância desta situação. Os desafios que o mundo está enfrentando são anormais a qualquer coisa que vivenciei e claramente transcendem o esporte, então, as decisões feitas foram corretas", declarou o chefe do time que tem Lance Stroll e Sergio Pérez como pilotos.
 
A pandemia do coronavírus também afetou a revolução no regulamento da F1 prevista para 2021. Por conta de logística e custos, a mudança foi adiada para 2022. Na visão de Otmar, a decisão tomada por equipes e a organização é sensata.
 
"É uma situação sem precedentes, que muda a cada dia. Agora, não podemos dar certeza de quando tudo volta ao normal. Existem muitos fatores fora do nosso controle. Com isso em mente, outra decisão tomada pelos times e pela FIA é de adiar o regulamento até 2022. De um ponto de logística e de custos, faz total sentido. Obviamente, isso não significa que podemos nos dar ao luxo de relaxar quando voltarmos ao trabalho. Quando finalmente voltarmos aos trilhos, precisamos estar em posição de competir – quaisquer que sejam os regulamentos. Ainda há muito trabalho pela frente e estaremos prontos para enfrentá-lo quando chegar a hora", concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube