Räikkönen acredita em melhora da Ferrari, mas questiona briga por título em 2016: “Muito cedo para dizer”

Kimi Räikkönen sabe que a Ferrari precisa voltar a vencer campeonatos, e que os resultados de 2015 podem deixar a equipe otimista. Mas o finlandês optou por ser mais cauteloso e evitar prognósticos muito ousados para 2016: “Não faz sentido começar a adivinhar”

A promissora temporada 2015 da Ferrari – com vitórias e a condição de segunda melhor equipe do grid – foi suficiente para que a equipe italiana começasse a sonhar com ainda mais triunfos e até uma briga pelo título. Mas Kimi Räikkönen mantém os pés no chão: ainda não dá para saber se o avanço será possível 
 
“É muito cedo para dizer. Podemos dar nosso melhor, mas não podemos controlar o que os outros fazem. Então precisamos seguir trabalhando do mesmo jeito, sempre melhorando. Aí veremos onde vamos estar no próximo ano. Não faz sentido começar a adivinhar. Precisamos esperar até os testes de inverno e a primeira corrida”, apontou Räikkönen.
Kimi Räikkönen não quer exagerar nas previsões para 2016 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Kimi salientou que o objetivo da Ferrari é voltar a vencer campeonatos, coisa que não acontece desde 2008. Mas a previsão de uma data para alcançar a meta ainda é incerta.
 
“Óbvio que todos sabemos onde queremos que a Ferrari esteja. A Ferrari quer vencer e isso não vai ser fácil, digo, são muitas equipes fortes e todas tem a mesma ideia de vencer corridas e campeonatos”, analisou.
 
“Claro, por conseguir melhorar nesse ano, temos maiores expectativas para o próximo. Estamos aqui para vencer corridas, campeonatos, então vamos dar 100% para devolver o campeonato à Ferrari”, finalizou.
 
Se quiser ver a Ferrari voltar a ser campeã, Kimi certamente vai precisar ajudar mais. O finlandês, apesar de terminar a temporada 2015 em quarto, não esteve nem perto de conseguir os resultados de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. O ponto em comum entre os dois foi a distância para as Mercedes, que travaram outra disputa particular pelas primeiras posições.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube