Räikkönen admite que começou temporada 2017 “muito mal”, mas traça meta ousada: “Quero lutar pelo campeonato neste ano”

Quarto colocado na temporada 2017, Kimi Räikkönen admitiu que começou o ano “muito mal”, mas considerou que a Ferrari conseguiu evoluir ao longo do ano, embora não o suficiente. Finlandês colocou o título como meta neste ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen já sabe o que quer na temporada 2018 da F1. Depois de um ano bastante apagado, o finlandês agora sonha em brigar pelo título e encerrar o domínio da Mercedes.
 
Enquanto Sebastian Vettel chegou a disputar a taça com Lewis Hamilton ao longo de 2017, Räikkönen teve um ano bastante apagado e fechou a temporada apenas com o quarto lugar, 158 pontos atrás do #44, que foi o campeão.
Kimi Räikkönen falou em brigar pelo título em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo reconhecendo que não fez um bom ano, Räikkönen não economizou na hora de traçar suas metas e falou até em brigar pelo título.
 
“Obviamente, quero lutar pelo campeonato neste ano”, disse Räikkönen. “Acho que, pessoalmente, começamos [2017] muito mal ― não estávamos realmente felizes com o acerto e levou algum tempo para resolvermos isso. Depois disso foi melhor, mas aí tivemos muitos abandonos por razões diferentes”, lembrou.
 
“Mas eu acho que, como um time, percorremos um longo caminho. Obviamente, não o suficiente para o que gostaríamos, mas acho que temos todas as ferramentas. Nós só precisamos ajustar as coisas, não cometer erros e não ter problemas em nenhum dos lados, seja do piloto ou do time”, ponderou. “Claro, começamos do zero, então tomara que estejamos lá”, concluiu.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube