Räikkönen até fala em sorte por safety-car, mas lamenta perda de ritmo no fim: “Precisávamos dos pneus macios”

Kimi Räikkönen colocou a Ferrari na terceira colocação do pódio na China. O finlandês trabalhou pela equipe e por Sebastian Vettel, mas o safety-car na parte final da prova acabou por distanciar o time vermelho da vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen foi o homem responsável por colocar a Ferrari no pódio no GP da China. O ferrarista terminou a corrida em Xangai na terceira colocação e apenas lamentou o fato de não ter tido pneus suficientemente rápidos no fim para atacar os rivais. O comentário veio na esteira da decisão da Red Bull em parar no momento do safety-car. O pit-stop extra abriu caminho para a vitória de Daniel Ricciardo neste domingo (15).

 
O finlandês largou em segundo, mas perdeu a posição depois que o companheiro de equipe e pole, Sebastian Vettel anulou o ataque pouco antes da curva 1. Só que o nórdico teve papel importante na ajuda ao alemão, quando, depois dos pit-stops, a Mercedes apareceu na frente com Valtteri Bottas, Kimi permaneceu mais tempo na pista, ajudando Vettel a reduzir a diferença para Bottas, então líder. A ultrapassagem do #5 não veio, porém, mas a missão de Räikkönen foi cumprida. 
Kimi Räikkönen queria pneus melhores no fim (Foto: Ferrari)
A equipe italiana, assim como a rival prateada, ainda seria surpreendida estratégia inteligente da Red Bull, parou seus carros no momento do safety-car, os fazendo voltar com mais ação, equipados com os pneus macios. Daniel Ricciardo veio passando o pelotão a partir de Kimi e tomou a liderança, para vencer a prova. Räikkönen, por usa vez, aproveitou um incidente entre Vettel e Max Verstappen para pular para terceiro. No fim, ainda tentou a segunda colocação de Bottas, mas não foi possível.
 
"Tivemos uma boa largada e, aí, fui bloqueado, então perdi posições nas primeiras curvas", disse Räikkönen ao ex-piloto Martin Brundle, que comandou as entrevistas no pódio desta vez.
 
"Depois, permaneci muito tempo na pista, mas tivemos um pouco de sorte com o safety-car. No fim, acho que precisávamos mesmo ter os pneus macios para atacar. Cheguei bem perto de Valtteri, mas aqui é difícil seguir o carro que vai à frente", completou Kimi, que aparece na quinta colocação no Mundial de Construtores, com 30 pontos, 24 a menos que o líder Vettel.
 
A F1 volta agora daqui a duas semanas com o GP do Azerbaijão, na pista de rua montada em Baku.
”O IMPORTANTE NÃO É SÓ LEVAR DINHEIRO”

SETTE CÂMARA TRAÇA F1 COMO META E MIRA CARREIRA SÓLIDA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.