Räikkönen coloca Ferrari como prioridade e admite ajudar Vettel na luta pelo título: “As regras internas da equipe são claras”

Kimi Räikkönen admitiu ajudar Sebastian Vettel na briga pelo título da F1 quando não tiver mais chances matemáticas na disputa. Finlandês afirmou que a prioridade é colocar a Ferrari na ponta

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen admitiu ajudar Sebastian Vettel na briga pelo título da F1 quando não tiver mais chances matemáticas na disputa. O germânico lidera o Mundial com 141 pontos, 68 a mais que o companheiro de Ferrari, que tem a quarta colocação na tabela.
 
Nesta quinta-feira (22), falando à imprensa em Baku, palco do GP do Azerbaijão, Kimi afirmou que os pilotos da Ferrari estão liberados para correr, mas devem ter em mente que a prioridade é a escuderia de Maranello.
Kimi Räikkönen admitiu ajudar Sebastian Vettel na briga pelo título da F1 (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“As regras internas da equipe são claras: estamos autorizados a correr, mas aí temos de fazer o que o time pede”, afirmou Räikkönen. “Não tenho interesse em falar aqui o que discutimos dentro da equipe, mas quando estiver matematicamente fora da briga, vou ajudar meu parceiro”, garantiu. 
 
“A primeira coisa é garantir que a Ferrari esteja na frente e, se posso ajudar Seb, vou tentar fazer isso, mas o principal é colocar a Ferrari na melhor posição”, sublinhou.
 
O finlandês também não mostrou estranheza ao falar sobre as expectativas da Ferrari, já que entende que sempre foi assim em todas as equipes que defendeu.
 
“Nós sabemos exatamente como são as coisas. Sempre foi assim nas equipes por onde passei”, comentou. “Acho que é uma decisão muito fácil para todos nós. Somos uma equipe e a nossa primeira prioridade é assegurar que estamos na ponta com a Ferrari. Isso é o mais importante”, continuou. 
 
“Se Seb ganha, muito bem, se eu não tenho oportunidade de ganhar, as coisas são assim”, ponderou. “O mais importante é trabalhar para a Ferrari e colocar a Ferrari na melhor posição possível”, finalizou.
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.