Räikkönen compara e enxerga Ferrari melhor preparada e muito mais forte em 2015 na F1

Satisfeito com os progressos da Ferrari, Kimi Räikkönen disse que a equipe se encontra em 2015 em uma posição muito mais forte do que no ano passado, quando viveu uma temporada irregular, marcada por apenas dois pódios

Kimi Räikkönen acredita que a Ferrari se encontra em uma posição muito mais forte neste início de temporada 2015, na comparação com o começo dos trabalhos da equipe italiana no ano passado, quando conseguiu apenas dois pódios e fechou o campeonato em quarto, o pior resultado em mais de 20 anos.

Por conta do fracasso, a esquadra vermelha promoveu uma reestruturação técnica enorme, do presidente ao chefe de equipe, incluindo aí a troca de Fernando Alonso por Sebastian Vettel.

Kimi Räikkönen vê Ferrari melhor preparada em 2015 (Foto: Getty Images)

As mudanças parecem ter surtido efeito. A SF15-T se mostrou um carro com desempenho constante, e o time não enfrentou problemas sérios durante a pré-temporada, o que já coloca a equipe na briga com Williams e Red Bull.

"Nós sentimos que houve uma melhora geral na equipe e tenho certeza que nós estamos mais bem preparados neste ano", afirmou o finlandês, que terminou o campeonato passado apenas em 12º, sua pior classificação da carreira no Mundial.

“Estamos agora em uma posição mais forte. Ainda temos muito trabalho para chegar onde queremos, mas isso também faz parte do jogo.” “

De qualquer forma, acredito que podemos nos sentir felizes por estar onde estamos levando em consideração o ponto onde paramos no ano passado. Temos feito um bom trabalho, mas temos de esperar e ver o quanto foi suficiente e o quão longe nós estamos", acrescentou o nórdico.

As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube