Räikkönen deixa debate sobre futuro na Ferrari para depois e admite decepção com performance: “Quero me sair bem”

Kimi Räikkönen minimizou os constantes rumores sobre seu futuro na F1 e afirmou que sua prioridade é melhorar sua performance. Finlandês reconheceu que não anda tão feliz, mas avaliou que seu estado de humor é normal em função dos resultados atuais

 
Kimi Räikkönen admitiu que ainda não conseguiu atingir suas próprias expectativas para a temporada 2017 a F1. O finlandês ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos, com a metade dos 68 pontos de Sebastian Vettel, o líder do campeonato.
 
Após uma performance apagada do finlandês no GP da China, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne questionou a atuação de Kimi na imprensa italiana, mas o piloto garante que sua relação com o dirigente segue sendo boa.
Kimi Raikkönen reconheceu que não está muito feliz com sua performance em 2017 (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu falei com o presidente e ele sempre esteve numa boa comigo”, disse Räikkönen. “Eu sei que algumas coisas foram ditas e escritas, mas encontro tanta histórias sem sentido que confio muito mais em como é a minha relação pessoal com ele e com o time”, seguiu.
 
“Para mim, esta tudo bem. Espero bons resultados de mim mesmo e quando não consigo, fico triste comigo mesmo. Então se outras pessoas também não estão felizes, tudo bem, porque eu também não estou. Não é realmente um grande problema para mim”, comentou.
 
Ainda, Räikkönen deixou para mais tarde o debate sobre seu futuro na escuderia de Maranello e destacou sua boa relação dentro da equipe.
 
“Em relação ao meu futuro, eu não sei. Sempre teve muito falatório nos últimos anos de que eu não vou continuar guiando, mas a primeira coisa é que quero me sair bem e aí vamos ver o que acontece depois deste ano. Definitivamente, a primeira coisa na minha mente é me sair bem aqui e na próxima corrida”, frisou. “No que quer que isso resulte, veremos no futuro. Tenho uma boa relação com o time, os conheço bem e vai depender de muitas coisas”, continuou.
 
Räikkönen admitiu que perdeu um pouco da empolgação pela F1, mas avaliou que isso é resultado da performance atual.
 
“É uma história normal todo ano e, em cada corrida que você não vai tão bem quanto esperava, nunca vai ser divertido ou fácil. Você pode olhar de duas formas: tenho ‘sorte’ de não estar em uma posição onde venço o tempo todo, então estou acostumado com as coisas serem desse jeito; mas, por outro lado, você prefere estar em uma posição onde sempre é divertido”, ponderou. “Mas é uma coisa muito normal. Eu quero me sair melhor e o fato é que, se você não consegue os resultados que espera, nunca vai ser divertido. É sempre mais divertido quando você tem um bom resultado, mas vamos para a próxima corrida e tentamos fazer melhor”, concluiu.

#GALERIA(7003)
 

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.