Räikkönen fala em “progresso real” da Ferrari e define primeiro dia de treinos como positivo

Kimi Räikkönen cravou nesta sexta-feira (28), em Sepang, o segundo melhor tempo dos treinos livres e ficou a 0s035 da marca de Nico Rosberg, da Mercedes

 
A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Ferrari foi a equipe que mais se aproximou da Mercedes nesta sexta-feira (28), em Sepang, no primeiro dia de treinos livres da F1 para o GP da Malásia, o segundo de 2014. Kimi Räikkönen cravou o segundo melhor do dia e ficou a somente 0s035 de Nico Rosberg, o mais rápido da pista malaia a bordo do consistente W05

O finlandês, que também foi segundo na primeira sessão, parece ter se livrado das dificuldades com o acerto da F14T que tanto causaram problemas durante a etapa inaugural do campeonato, em Melbourne, há duas semanas.

Com Kimi Räikköen, a Ferrari se aproximou da Mercedes em Sepang (Foto: Getty Images)

Apesar de manter o discurso cauteloso, Räikkönen afirmou que os tempos registrados nas atividades de hoje refletem um "progresso real" da Ferrari. "Definitivamente, foi um dia positivo e tive um trabalho bem diferente do que foi na sexta-feira em Melbourne", disse.

"Hoje, estava mais confortável no carro. Mesmo sem qualquer tipo de problema, sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer até alcançarmos a posição que desejamos no campeonato", completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube