Räikkönen fala em “progresso real” da Ferrari e define primeiro dia de treinos como positivo

Kimi Räikkönen cravou nesta sexta-feira (28), em Sepang, o segundo melhor tempo dos treinos livres e ficou a 0s035 da marca de Nico Rosberg, da Mercedes

 
A cobertura completa do GP da Malásia no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 na Malásia
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A Ferrari foi a equipe que mais se aproximou da Mercedes nesta sexta-feira (28), em Sepang, no primeiro dia de treinos livres da F1 para o GP da Malásia, o segundo de 2014. Kimi Räikkönen cravou o segundo melhor do dia e ficou a somente 0s035 de Nico Rosberg, o mais rápido da pista malaia a bordo do consistente W05

O finlandês, que também foi segundo na primeira sessão, parece ter se livrado das dificuldades com o acerto da F14T que tanto causaram problemas durante a etapa inaugural do campeonato, em Melbourne, há duas semanas.

Com Kimi Räikköen, a Ferrari se aproximou da Mercedes em Sepang (Foto: Getty Images)

Apesar de manter o discurso cauteloso, Räikkönen afirmou que os tempos registrados nas atividades de hoje refletem um "progresso real" da Ferrari. "Definitivamente, foi um dia positivo e tive um trabalho bem diferente do que foi na sexta-feira em Melbourne", disse.

"Hoje, estava mais confortável no carro. Mesmo sem qualquer tipo de problema, sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer até alcançarmos a posição que desejamos no campeonato", completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.