Räikkönen mantém jeito fechado ao comentar pesquisa que o indicou como mais popular da F1: “É bom ter fãs”

Ser eleito o piloto mais popular do grid da F1 não foi algo que deixou Kimi Räikkönen extasiado. Apenas grato. "É prefiro ter os fãs a não tê-los", afirmou o finlandês da Ferrari

Kimi Räikkönen é conhecido por seu jeito fechado, de poucas palavras e ainda mais raros sorrisos. É o 'Iceman', ou em bom português, o 'Homem de Gelo da F1.

Mas, aparentemente, isso o torna popular. A pesquisa realizada pela GPDA e direcionada aos fãs da categoria, respondida por 217 mil pessoas, indicou que o finlandês é o piloto mais popular do grid, superando Fernando Alonso, Jenson Button e Lewis Hamilton. Ao ser perguntado sobre a 'vitória' nesta quinta-feira (2), Kimi foi fiel ao estilo.

"Eu diria que é uma coisa boa. Eu prefiro ter os fãs a não tê-los! É uma coisa boa, é claro, é bom ter fãs", afirmou.

 
E por que você acha que é o piloto favorito dos torcedores? "Tem que perguntar para quem votou em mim", respondeu.
Kimi Räikkönen foi indicado como sendo o piloto favorito dos fãs da categoria (Foto: AP)

O tema foi inclusive alvo de brincadeira por parte de Jenson Button, que estava ao lado de Kimi na coletiva. O inglês, um dos diretores da GPDA, comentou o resultado da pesquisa indicando que nada ali lhe causou espanto.

"Eu não acho que existem grandes surpresas ali. Obviamente, Kimi sendo o piloto mais popular… Sabíamos de toda forma, não?", afirmou, arrancando risos dos jornalistas e dos pilotos, incluindo Räikkönen, ainda que discretamente.

"Sem grandes surpresas. Só é muito legal ter a opinião de quem assiste às corridas, na pista ou na TV, ou que lê sobre F1. Podemos não concordar com tudo, vamos ter as nossas opiniões, mas é legal ter as ideias para saber como a F1 pode melhorar", completou Button.

A pesquisa mostrou que os fãs não desejam ver uma revolução no formato da categoria, com a introdução de artificialidades para melhorar o espetáculo. A principal preocupação é com a falta de competitividade e equilíbrio entre as equipes. Os chefes de equipe reagiram com cautela aos resultados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube