Räikkönen minimiza 40º aniversário e justifica: “Minha mente ainda é jovem”

Kimi Räikkönen afirmou que não está preocupado com a chegada dos 40 anos, já que ainda tem a mente jovem. O finlandês negou ter arrependimentos na carreira, mas admitiu que não passaria por tudo outra vez

Kimi Räikkönen completa 40 anos nesta quinta-feira (17). Piloto mais velho do grid da Fórmula 1, o titular da Alfa Romeo negou preocupação com a idade, já que entende que ainda tem a mente jovem.
 
Räikkönen afirmou que já se sente velho há algum tempo e avaliou que as pessoas dão mais importância aos 40 anos do que o necessário.
 
“Não é grande coisa”, disse Räikkönen à emissora britânica Sky Sports. “As pessoas fazem disso algo maior do que é”, seguiu.
Kimi Räikkönen completa 40 anos nesta quinta (Foto: Pirelli)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu realmente não me sinto tão velho. Provavelmente, me sinto velho há anos já, tipo uns 15 anos, então isso não mudou”, explicou. “Minha mente ainda é jovem, então isso é a única coisa que importa”, ponderou.
 
Questionado sobre o que diria ao Räikkönen que estreou na F1 aos 21 anos, Kimi respondeu: “Nada. Eu não falaria com ele”.
 
“Eu não mudaria nada. Não tenho arrependimentos e não mudaria absolutamente nada”, assegurou. “Você aprende algumas coisas. Algumas coisas você pode fazer melhor, mas não tenho sentimentos ruins em relação a nada. Do contrário, não estaria aqui hoje e teria feito as coisas da maneira que queria”, apontou.
 
“Não gostaria de passar por tudo isso outra vez, isso é certo”, comentou. “Estou feliz em estar mais perto do fim do que do início. Obviamente, eu era jovem quando comecei, mas não tão jovem em comparação com os pilotos de agora. A vida muito um pouco, acho que é a mesma coisa em todos os esportes, eles começam mais e mais jovens, então não gostaria de fazer isso outra vez”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube