Räikkönen minimiza 40º aniversário e justifica: “Minha mente ainda é jovem”

Kimi Räikkönen afirmou que não está preocupado com a chegada dos 40 anos, já que ainda tem a mente jovem. O finlandês negou ter arrependimentos na carreira, mas admitiu que não passaria por tudo outra vez

Kimi Räikkönen completa 40 anos nesta quinta-feira (17). Piloto mais velho do grid da Fórmula 1, o titular da Alfa Romeo negou preocupação com a idade, já que entende que ainda tem a mente jovem.
 
Räikkönen afirmou que já se sente velho há algum tempo e avaliou que as pessoas dão mais importância aos 40 anos do que o necessário.
 
“Não é grande coisa”, disse Räikkönen à emissora britânica Sky Sports. “As pessoas fazem disso algo maior do que é”, seguiu.
Kimi Räikkönen completa 40 anos nesta quinta (Foto: Pirelli)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS 

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Eu realmente não me sinto tão velho. Provavelmente, me sinto velho há anos já, tipo uns 15 anos, então isso não mudou”, explicou. “Minha mente ainda é jovem, então isso é a única coisa que importa”, ponderou.
 
Questionado sobre o que diria ao Räikkönen que estreou na F1 aos 21 anos, Kimi respondeu: “Nada. Eu não falaria com ele”.
 
“Eu não mudaria nada. Não tenho arrependimentos e não mudaria absolutamente nada”, assegurou. “Você aprende algumas coisas. Algumas coisas você pode fazer melhor, mas não tenho sentimentos ruins em relação a nada. Do contrário, não estaria aqui hoje e teria feito as coisas da maneira que queria”, apontou.
 
“Não gostaria de passar por tudo isso outra vez, isso é certo”, comentou. “Estou feliz em estar mais perto do fim do que do início. Obviamente, eu era jovem quando comecei, mas não tão jovem em comparação com os pilotos de agora. A vida muito um pouco, acho que é a mesma coisa em todos os esportes, eles começam mais e mais jovens, então não gostaria de fazer isso outra vez”, concluiu.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.