Räikkönen reclama de cobertura “sem sentido” da imprensa e afirma: “Realmente prejudica a F1”

Kimi Räikkönen mostrou descontentamento com a cobertura feita pela mídia. Aos olhos do finlandês, as especulações, fofocas e histórias contadas pela imprensa acabam prejudicando a F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Kimi Räikkönen mais uma vez assumiu a postura de crítico, agora escolhendo a mídia como alvo. Após o GP do México, o finlandês afirmou que a imprensa faz coberturas ‘sem sentido’ e que prejudicam a F1.
 
O campeão de 2007 foi motivo de muitos rumores durante a temporada. Antes de ter seu futuro anunciado, muito foi especulado sobre o que o piloto faria em 2019, chegando a ser apontado como interesse da McLaren antes de assinar com a Sauber.

“As pessoas sempre reclamam que ‘ah, a F1 não é animadora’, ou coisas como ‘por que as pessoas não se interessam tanto?’ Mas, para ser honesto, acredito que o quanto de merda existe na imprensa, e histórias e fofocas e coisas assim, caso não tivesse tanto, acho que a F1 seria muito melhor”, falou em entrevista ao 'Motorsport'.

Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)
“As pessoas tentam criar muita coisa sem noção, isso começa a realmente prejudicar a F1. Acho que se tivessem menos coisas sem sentido e mais fatos, a F1 seria melhor em muitas maneiras”, continuou.
 
Kimi aproveitou para comentar também sobre a política da F1, reconhecendo que é um problema, mas apenas é como é. “Acredito que [a pol[itica] assume uma grande parte. Sem ela, acho que seria melhor, mas se você olha para qualquer esporte hoje em dia, provavelmente é a mesma história com muito dinheiro envolvido. Acho que não é bom para o esporte, mas é como as pessoas gostam de jogar os jogos”, encerrou.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.