Räikkönen retorna a Maranello para fazer molde do banco e primeiras reuniões de olho em 2014

Enquanto o finlandês fazia o assento que vai usar na próxima temporada da F1, a Ferrari percebeu que as medidas do piloto são praticamente as mesmas de Fernando Alonso, que ainda sofre com dores nas costas

Enquanto ainda espera o dinheiro da Lotus chegar, Kimi Räikkönen já começa a pensar em 2014. O finlandês esteve nesta quinta-feira (7) em Maranello para fazer o molde do banco para o carro da próxima temporada, além de ter a primeira reunião com o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Essa foi a primeira vez que o finlandês voltou à sede da escuderia italiana desde que pilotou para o time em 2007 e 2008. Curiosamente, após fazer o molde, a equipe percebeu que a altura e as medidas do piloto são praticamente as mesmas de Fernando Alonso.

Kimi Räikkönen voltou à Ferrari (Foto: Ferrari)

O espanhol, aliás, ainda se recupera de um acidente sofrido no GP de Abu Dhabi, quando precisou saltar uma zebra na tentativa de ultrapassar Jean-Éric Vergne. Embora tenha conseguido terminar a prova, ele foi levado direto para o hospital, reclamando de dores nas costas. Após examinar o piloto, os médicos concluíram que ele não teve nenhuma fratura.

Apesar disso, Alonso está sendo tratado a base de anti-inflamatório. Contudo, a participação do bicampeão no GP dos Estados Unidos, marcado para o próximo fim de semana, não está ameaçada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.