Räikkönen traça plano simples para GP do Brasil: “Ser um pouco mais rápido”

Kimi Räikkönen tem um desejo bastante simples para mais um GP do Brasil em sua carreira: ter nas mãos um carro da Alfa Romeo mais veloz do que nas etapas recentes da F1

Há sete etapas sem pontuar, Kimi Räikkönen quase conseguiu no México, etapa mais recente da Fórmula 1. Por isso, o plano que ele traz para o GP do Brasil é muito simples: subir ao menos uma posição com a Alfa Romeo.

Durante entrevista nesta quinta-feira (14) em Interlagos, acompanha pelo GRANDE PRÊMIO, o finlandês comentou sobre o que espera para a prova do próximo domingo – e, de forma simples, resumiu: ser mais rápido do que tem sido.

"É como na última corrida, nada diferente", disse, sobre o que sente da Alfa Romeo para São Paulo. "Acho que a última corrida foi bem melhor do que as anteriores. Estávamos muito mais fortes em comparação, então é algo bom. Claro, precisamos marcar pontos, mas estivemos por ali, na briga, na maior parte da corrida. Vamos tentar o mesmo dessa vez."

Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)

"Não sofremos problemas com os pneus em si. Os macios funcionaram bem no primeiro stint, talvez no último não foram tão bons quanto eu esperava, mas o carro que esteve devagar. Na primeira parte estávamos próximos (da zona de pontos), mas no final faltou algo. No geral, falta de velocidade. Mas estivemos na luta, é isso que tiro de positivo", seguiu.

Por fim, foi questionado se a Alfa Romeo traz alguma mudança no carro para Interlagos. E resumiu ao seu estilo, de poucas palavras: "Sim. Espero que estejamos um pouco mais rápidos."

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar