Raikkönen vê dia positivo em Interlagos que exige “volta perfeita”

Em fase difícil após retornar das férias, a Alfa Romeo espera que o tempo de volta curto possa ajudar o time a conquistar um bom resultado no treino classificatório, que acontece amanhã. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi ficaram satisfeitos com a performance da sexta-feira

Com desempenho muito abaixo na segunda fase da temporada, a Alfa Romeo acredita que está no caminho certo para voltar a pontuar após a sexta-feira (15) de treinos livres do GP do Brasil.

Kimi Räikkonen conseguiu o oitavo lugar no TL2, disputado com pista seca. Campeão mundial em São Paulo em 2007, o finlandês veterano ressaltou a importância da "volta perfeita" para largar em uma boa posição em Interlagos.

"Foi um início positivo apesar das condições climáticas desafiadoras. É bom terminar o dia no top-10, mesmo que apenas no treino livre. Temos trabalho a ser feito no acerto, vamos tentar seguir melhorando e ver onde vamos parar. Classificação será apertada, como sempre. A volta é muito curta, tanto que 0s1 faz uma diferença de muitas posições. Você precisa dar uma volta perfeita para ficar na frente. Vamos ver as condições que teremos amanhã, mas estou confiante que estaremos na luta", disse Räikkönen.

Antonio Giovinazzi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

De contrato renovado, Giovinazzi ficou um pouco abaixo, com a 13ª posição.  Ele também falou sobre a proximidade dos carros do pelotão intermediário, e mira uma participação no Q3 caso consiga extrair 100% de cada curva no sábado.
 

"Eu acho que posso ficar satisfeito com nosso trabalho hoje. Tivemos um dia complicado e conseguimos fazer muitas voltas no molhado, foi uma boa experiência. Na tarde, os tempos foram próximos, e acho que é um gostinho do que podemos esperar na classificação. Precisamos focar, deixar tudo certo, extrair 100% de cada curva amanhã. Nosso objetivo é, como sempre, um lugar no Q3, e estou muito confiante que vamos alcançar", disse o italiano.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube