Ralf Schumacher chama Mazepin de “piloto de F2” e critica: “Não precisa pilotar na F1”

Ralf Schumacher criticou a primeira temporada de Nikita Mazepin na Fórmula 1 e acredita em crescimento de Mick Schumacher com um companheiro de equipe mais rápido na Haas

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

A Haas finalizou a temporada de 2021 da Fórmula 1 sem somar pontos, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin zerados em todas as 22 etapas do ano. No entanto, apesar do resultado idêntico na tabela de classificação, o desempenho dos dois pilotos ao longo de seus anos de estreia na categoria dá margem para que comparações sejam feitas, já que o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher quase sempre andou à frente do russo. E o tio do piloto alemão, Ralf Schumacher, se pronunciou ao criticar a habilidade de Mazepin: para ele, o #9 poderia procurar outro trabalho que não seja na F1.

“[Nikita] Mazepin certamente era um bom piloto de Fórmula 2”, disse Schumacher ao braço alemão do portal Sky Sports. “Mas esse ano, ele se desenvolveu na direção errada e na verdade deveria estar fazendo algo diferente. Ele não necessariamente precisa pilotar na Fórmula 1”, afirmou.

De todas as 22 corridas de 2021, Mazepin abandonou em cinco e não participou da última, em Abu Dhabi, por ter testado positivo para Covid-19. Schumacher, por sua vez, precisou desistir da disputa em três oportunidades. Das 14 etapas em que os dois completaram a prova, em 11 delas Mick cruzou a linha de chegada à frente. Apenas em Mônaco, Inglaterra e Brasil, Nikita terminou antes do companheiro de equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

NIKITA MAZEPIN; MICK SCHUMACHER; HAAS
Apesar de desentendimentos, Nikita Mazepin e Mick Schumacher seguem na Haas em 2022 (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Ralf Schumacher, a contratação de um companheiro de equipe melhor seria fundamental para o crescimento de Mick na Fórmula 1, já que conseguiria desafiar o alemão a melhorar de desempenho para vencer a concorrência interna na Haas.

“[Ele precisa de alguém] que o possa ajudar. Alguém que possa trabalhar com ele para levar o time à frente, para que Mick [Schumacher] não esteja sozinho em uma causa perdida”, comentou Ralf, antes de finalizar dizendo que o sobrinho pode alcançar melhores resultados em 2022. “Depende do que a Haas disponibilizar a ele. E então será função dele botar em prática”, encerrou.

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar