Ralf Schumacher chama Mazepin de “piloto de F2” e critica: “Não precisa pilotar na F1”

Ralf Schumacher criticou a primeira temporada de Nikita Mazepin na Fórmula 1 e acredita em crescimento de Mick Schumacher com um companheiro de equipe mais rápido na Haas

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

A Haas finalizou a temporada de 2021 da Fórmula 1 sem somar pontos, com Mick Schumacher e Nikita Mazepin zerados em todas as 22 etapas do ano. No entanto, apesar do resultado idêntico na tabela de classificação, o desempenho dos dois pilotos ao longo de seus anos de estreia na categoria dá margem para que comparações sejam feitas, já que o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher quase sempre andou à frente do russo. E o tio do piloto alemão, Ralf Schumacher, se pronunciou ao criticar a habilidade de Mazepin: para ele, o #9 poderia procurar outro trabalho que não seja na F1.

“[Nikita] Mazepin certamente era um bom piloto de Fórmula 2”, disse Schumacher ao braço alemão do portal Sky Sports. “Mas esse ano, ele se desenvolveu na direção errada e na verdade deveria estar fazendo algo diferente. Ele não necessariamente precisa pilotar na Fórmula 1”, afirmou.

De todas as 22 corridas de 2021, Mazepin abandonou em cinco e não participou da última, em Abu Dhabi, por ter testado positivo para Covid-19. Schumacher, por sua vez, precisou desistir da disputa em três oportunidades. Das 14 etapas em que os dois completaram a prova, em 11 delas Mick cruzou a linha de chegada à frente. Apenas em Mônaco, Inglaterra e Brasil, Nikita terminou antes do companheiro de equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

NIKITA MAZEPIN; MICK SCHUMACHER; HAAS
Apesar de desentendimentos, Nikita Mazepin e Mick Schumacher seguem na Haas em 2022 (Foto: Haas F1 Team)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Ralf Schumacher, a contratação de um companheiro de equipe melhor seria fundamental para o crescimento de Mick na Fórmula 1, já que conseguiria desafiar o alemão a melhorar de desempenho para vencer a concorrência interna na Haas.

“[Ele precisa de alguém] que o possa ajudar. Alguém que possa trabalhar com ele para levar o time à frente, para que Mick [Schumacher] não esteja sozinho em uma causa perdida”, comentou Ralf, antes de finalizar dizendo que o sobrinho pode alcançar melhores resultados em 2022. “Depende do que a Haas disponibilizar a ele. E então será função dele botar em prática”, encerrou.

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.