Ralf Schumacher critica e culpa Marko por AlphaTauri desistir de acordo com Mick na F1

O ex-F1 acredita que foi o consultor da Red Bull que persuadiu Franz Tost a escolher Nyck De Vries ao invés do sobrinho, Mick Schumacher, nesta temporada. O alemão especula até motivos pessoais com o sobrenome da família para preteri-lo

Ralf Schumacher não gostou nada de ver seu sobrinho, Mick, ter a vaga na AlphaTauri preterida em 2023 e acredita que isso tenha sido obra de Helmut Marko. Em entrevista à publicação alemã Formel1, o ex-piloto responsabilizou o consultor da Red Bull por ter influenciado a escolha de Franz Tost por Nyck De Vries.

Ralf vê motivos pessoais do austríaco ter jogado para escanteio o filho de seu irmão, Michael. “[Franz] Tost queria, inicialmente, um piloto diferente porque sabe que leva dois a três anos para se aclimatar à F1. O nome disponível era Mick e ele faria sentido, mas então o Dr. Marko apareceu e não o quis”, disse.

Relacionadas


Mick Schumacher, de fato, teve seu nome ligado à AlphaTauri depois da saída anunciada de Pierre Gasly para a Alpine. Porém, a escolha foi pelo holandês, que não faz um bom início de ano e, junto à Logan Sargeant, são os únicos que ainda não pontuaram em 2023.

Mick Schumacher teve o nome especulado na AlphaTauri, mas teve de se contentar com a reserva na Mercedes (Foto: Mercedes)

Ralf manifestou surpresa na escolha da equipe italiana e acredita piamente que Helmut foi quem interferiu diretamente nesse cenário. O ex-F1 não entende o problema do consultor taurino com o sobrinho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Deve ser algum problema com o sobrenome Schumacher. Tenho uma boa relação pessoalmente com ele [Marko], mas não dá para entender. Não vejo ninguém melhor que Mick para se encaixar na equipe no momento, por isso, fico surpreso com o que ele está fazendo”, esbravejou.

MIck Schumacher, atualmente, é piloto reserva da Mercedes e está disponível para as equipes clientes da montadora alemã caso seja preciso substituir um dos titulares. A AlphaTauri é a penúltima colocada no Mundial de Construtores com apenas dois pontos, ambos conquistados por Yuki Tsunoda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.