RB celebra ponto no Japão e minimiza acidente de Ricciardo: “Essas coisas acontecem”

Laurent Mekies, chefe da RB, celebrou o décimo lugar conquistado por Yuki Tsunoda e aliviou a barra de Daniel Ricciardo após o acidente na primeira volta do GP do Japão

A RB viveu cenários distintos com sua dupla de pilotos durante o GP do Japão, que foi realizado no último domingo (7). Enquanto Yuki Tsunoda continuou a boa fase e somou um ponto para a equipe, Daniel Ricciardo seguiu com seu calvário e abandonou a prova ainda na primeira volta. O chefe Laurent Mekies ainda viu o saldo como positivo e aliviou a barra do australiano após o acidente.

Yuki Tsunoda teve uma boa sessão de classificação e começou o GP do Japão em décimo. Porém, teve uma largada ruim e despencou na tabela. Após a bandeira vermelha causada pelo acidente entre Daniel Ricciardo e Alexander Albon, o piloto japonês largou de 17º e precisou fazer uma prova de recuperação para terminar na zona de pontos. Mekies celebrou o trabalho do #22.

“Ótimo resultado para a equipe hoje. Yuki fez uma corrida fantástica e bem controlada diante de sua torcida, fazendo bom gerenciamento dos pneus e forçando o ritmo quando realmente era necessário. Também fez ótimas ultrapassagens e não cometeu erros ao longo do fim de semana. Ele merece o excelente resultado de hoje”, disse o chefe da RB.

Ricciardo, por outro lado, teve mais um fim de semana para ser esquecido. Apesar de ter andado relativamente próximo do companheiro na classificação, o australiano não conseguiu avançar para o Q3 e teve de partir de 11º na corrida. Porém, logo após a largada, se enroscou com Alexander Albon e abandonou a prova.

Albon e Ricciardo se tocam e causam bandeira vermelha (Vídeo: Reprodução/F1)

“O incidente de Daniel na primeira volta foi uma pena. Estávamos sofrendo ataques dos outros carros que estavam atrás de nós com pneus macios, então essas coisas acontecem. O importante é que os dois pilotos tiveram ótimo ritmo aqui e isso ficou claro na classificação”, aliviou Mekies.

“A equipe teve um desempenho muito bom ao extrair tudo o que podia do nosso pacote neste fim de semana. É apenas um ponto para o campeonato, mas é um ponto muito importante, especialmente em um dia em que todos os carros das cinco primeiras equipes terminaram a corrida. Sabemos que precisamos continuar nos esforçando em todas as áreas para podermos continuar na liderança do pelotão intermediário”, finalizou o dirigente.

Com o resultado conquistado por Tsunoda no Japão, a RB vai a sete pontos e ocupa o sexto lugar no Mundial de Construtores. Yuki, que somou todos os pontos da equipe, é o 11º entre os pilotos.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.