RB valoriza pontos de Ricciardo em GP do Canadá “dos mais difíceis” da F1 2024

Laurent Mekies, chefe da RB, destacou as adversidades enfrentadas pela equipe durante o chuvoso GP do Canadá e valorizou o oitavo lugar conquistado por Daniel Ricciardo

A RB conseguiu uma boa classificação para o GP do Canadá e estava confiante de que poderia somar muitos pontos no Mundial de Construtores durante a etapa em Montreal. No entanto, após uma etapa das mais complicadas, o time baseado em Faenza viu Yuki Tsunoda abandonar e Daniel Ricciardo terminar em oitavo. Apesar de acreditar que era possível alcançar mais, o chefe Laurent Mekies valorizou o resultado conquistado no Circuito Gilles Villeneuve.

Daniel Ricciardo se classificou em quinto para o GP do Canadá, enquanto Yuki Tsunoda ficou com o oitavo tempo. Por isso, a equipe tinha muitas expectativas para a corrida. Porém, na largada o australiano caiu para sétimo, enquanto o japonês despencou para 11º.

Yuki Tsunoda conseguiu fazer uma corrida de recuperação e se colocou em nono, com Ricciardo logo atrás. Mas no giro 65 dos 70 previstos, o #22 errou enquanto perseguia a Esteban Ocon e caiu para 14º. O #3, mais tarde, ultrapassou o piloto da Alpine e garantiu um oitavo lugar para a RB.

Mekies destacou as dificuldades encontradas pelos dois pilotos durante a etapa no Canadá, mas valorizou o resultado conquistado por Ricciardo.

Yuki Tsunoda errou no Canadá e jogou fora a chance de pontuar (Foto: Red Bull Content Pool)

“O GP do Canadá é sempre um dos eventos mais difíceis do ano, mesmo quando não tem as imprevisibilidades trazidas pela chuva. Portanto, marcar pontos aqui é algo bom. Mas a punição que Daniel [Ricciardo] sofreu por causa da largada, e alguns momentos de Yuki na pista nos custaram alguns pontos. Mas temos pontos positivos para tirar deste fim de semana. Os pilotos e a equipe estão trabalhando muito bem juntos na pista, enquanto na fábrica os esforços da nossa equipe foram igualmente gratificantes e de fato recompensados ​​com ambos os carros no Q3 e mais alguns pontos”, disse o chefe da RB.

“Daniel venceu pela primeira vez no Canadá há dez anos e ele parece se dar muito bom com essa pista, isso ficou claro com o quinto lugar na classificação e o oitavo lugar na corrida. Yuki também teve uma ótima recuperação neste fim de semana depois de uma sexta-feira complicada e também merecia pontuar. Precisamos continuar nossa abordagem e continuar dando pequenos passos em todas as áreas”, finalizou Mekies.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.