Recém-aposentado, campeão Rosberg aceita convite e vira embaixador da Mercedes em 2017

De uma forma ou de outra, Nico Rosberg seguirá vinculado à Mercedes em 2017. Não como piloto, porém. O atual campeão mundial de F1, que se aposentou do esporte apenas cinco dias depois da sua maior conquista na carreira, vai desempenhar o papel de embaixador da equipe ao longo do ano

 

Nico Rosberg está de volta à Mercedes. Não, porém, como piloto. O atual campeão mundial de F1, que surpreendeu o mundo do esporte e anunciou sua aposentadoria das pistas apenas cinco dias depois de alcançar a maior glória da carreira, seguirá vinculado à escuderia anglo-alemã em 2017 como embaixador, fazendo parte de alguns eventos pontuais ao redor do mundo durante o ano. 

 
A própria equipe confirmou o novo papel do ex-piloto alemão nesta segunda-feira (16) que confirmou a informação dada pelo GRANDE PRÊMIO em dezembro, dando conta da volta de Felipe Massa à F1 no lugar de Valtteri Bottas na Williams. O finlandês deixou o time britânico para ser o substituto de Rosberg na Mercedes.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nico Rosberg segue vinculado à Mercedes como embaixador da equipe tricampeã do mundo (Foto: AFP)
Desde que anunciou sua saída definitiva da F1 como piloto, Rosberg não chegou a realizar nenhum pronunciamento dando conta do seu futuro. O alemão, por meio das redes sociais, agradeceu a vários funcionários da Mercedes por conta da sua campanha vitoriosa em 2016, além de promover a venda de um livro fotográfico contando a história do título. O dinheiro arrecadado com a venda da publicação foi destinado a uma ONG destinada a combater a seca na Etiópia.
 
Rosberg não necessariamente estará no paddock ao longo da temporada, uma vez que o alemão sempre deixou claro que estava se retirando para priorizar sua família. Entretanto, Nico estará presente em alguns eventos da marca durante o ano.
 
O primeiro deles será justamente nesta terça-feira. O alemão estará ao lado do seu antigo companheiro de equipe e maior rival nos últimos anos, Lewis Hamilton, em Genebra, no Salão Internacional de Alta Relojoaria, como representante também da IWC Schaffhausen, uma das patrocinadoras da Mercedes.
 
Quanto ao futuro, Rosberg indicou que não pretende voltar a correr, ao menos por enquanto. O alemão chegou a brincar sobre o futuro ao mencionar uma possível futura carreira no cinema, mas disse que gostaria de atuar no mundo dos negócios.
 
BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube