Red Bull admite que promoção de Gasly foi “mais rápida do que originalmente gostaríamos”

A Red Bull gostaria de ter esperado um pouco mais para promover Pierre Gasly. Christian Horner, chefe da equipe, reconheceu que a subida do francês foi um pouco rápida demais, mas que o time vai dar um tempo para sua adaptação

Pierre Gasly pode ter subido um pouco cedo demais para a Red Bull. Quem mostrou acreditar nisso foi Christian Horner, chefe do time, que ressaltou também que o piloto ainda vai ter em Max Verstappen um companheiro extremamente competitivo.
 
O francês desembarca na escuderia de Milton Keynes para substituir Daniel Ricciardo, que está de mudança para a Renault, após apenas uma temporada e meia na Fórmula 1.
 
Apesar da grande fama do time das bebidas energéticas de ser implacável pilotos com baixo desempenho, o dirigente já deixou claro que vão esperar um período para a adaptação de Gasly. “Pierre é um piloto muito veloz e cabe à nós dar um pouco de tempo para ser rápido”, disse a ‘Autosport'.
 
“Sua promoção para a Red Bull foi um pouco mais rápida do que originalmente gostaríamos, então Max vai assumir o papel de piloto experiente e Pierre vai ter de enfrentar um companheiro de equipe bastante competitivo”, seguiu.
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A vida de Pierre não vai ser das mais fáceis, afinal, vai ter Verstappen como companheiro de time. Entretanto, Horner acredita que o jovem piloto vai saber o que fazer. “Não vai ser fácil. É claro que não”, apontou.
 

“Mas ele sabe exatamente o que esperamos dele. Na verdade, para o time, é um cenário muito mais fácil do que tem sido nos últimos anos. Nós temos uma clara diferença entre a experiência entre os pilotos e as expectativas”, seguiu.
 
Por fim, Christian aproveitou para falar sobre Max. O holandês teve uma campanha de 2018 bastante forte, onde conquistou duas vitórias e terminou a classificação em quarto. Com isso, Horner crê que o #33 vem combativo neste campeonato.
 
“Você está sempre aprendendo e ele é um piloto muito jovem. O que vimos é que todos os pilotos cometem erros. Vimos isso com pilotos experientes também. E ele tem ganhado mais e mais experiência que está aplicando extremamente bem”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.