Red Bull revela que Newey já identificou falhas no acerto de carro na Turquia

Consultor da equipe dos energéticos revelou que o projetista precisou passar por várias cirurgias após um acidente de bicicleta, mas voltou ao trabalho a tempo de identificar problemas no carro

HAMILTON OU VERSTAPPEN: QUEM FAZ MELHOR TEMPORADA NA F1 2021? | GP às 10

Consultor da Red Bull, Helmut Marko revelou que Adrian Newey já conseguiu identificar falhas no acerto do carro após o GP da Turquia de Fórmula 1. De acordo com o austríaco, o projetista passou semanas afastado após um acidente de bicicleta, mas voltou ao trabalho e vai se reunir com Max Verstappen e a equipe para discutir soluções.

Marko explicou que Newey precisou passar por várias cirurgias depois do acidente e, mesmo que não esteja 100% recuperado, já conseguiu voltar à ativa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Adrian Newey ficou afastado por conta de um acidente de bicicleta (Foto: Red Bull Content Pool)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim de semana em Istambul Park, a Red Bull conseguiu um pódio duplo, com Verstappen em segundo e Sergio Pérez em terceiro, mas, mesmo assim, saiu insatisfeita, já que entende que ficou muito atrás da performance da Mercedes.

“Estamos bem posicionados, mas, claro, Newey é uma figura central”, disse Marko à emissora alemã Sky. “A ausência dele é sentida na motivação e, no início, não sabíamos quão séria era a lesão. Ele precisou passar por várias cirurgias”, revelou.

Helmut contou, ainda, que Newey já conseguiu identificar problemas no acerto do carro e vai conversar com a equipe e Verstappen em busca de soluções.

“Ele ainda não está completamente recuperado, mas está pronto para trabalhar e imediatamente reconheceu as dificuldades que tivemos em termos de set-up”, indicou. “Teremos uma reunião com o Verstappen nas próximas semanas em Milton Keynes para que possamos voltar ao topo em termos de chassi”, completou.

LEIA TAMBÉM
Sainz brilha com domínio na chuva em Russia e Turquia. Novo ‘Rainmaster’ na F1?

MERCEDES X RED BULL: RIVALIDADE É MAIS ACIRRADA FORA DO QUE DENTRO DA PISTA? | WGP
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar