Red Bull afasta ameaça e garante que trocar Pérez por Ricciardo “não está nos planos”

Sergio Pérez tem deixado bastante a desejar na Fórmula 1 2023, mas Christian Horner garantiu que trazer Daniel Ricciardo para o lugar do mexicano não é opção

Pela quinta vez consecutiva na temporada 2023 da Fórmula 1, Sergio Pérez não conseguiu avançar para o Q3 da classificação com o carro da Red Bull — e, dessa vez, passou longe do pódio, terminando o GP da Inglaterra em sexto. Diante de mais um resultado muito aquém do esperado, as questões referentes ao futuro do mexicano na equipe taurina são inevitáveis, sobretudo por ser o experiente Daniel Ricciardo o nome a correr por fora, mas Christian Horner garantiu que essa é uma opção fora dos planos.

Com a vitória em Silverstone, Max Verstappen abriu nada menos que 99 pontos para Pérez, que ainda se sustenta na vice-liderança. E o novo tropeço de Checo veio justamente no fim de semana que antecede a participação de Ricciardo nos testes de pneus da Pirelli ao volante do RB19.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Daniel Ricciardo, Silverstone, Red Bull, teste Pirelli, F1 2023
Daniel Ricciardo (Foto: Red Bull)

Sobre o australiano, Horner reconheceu que “será ótimo vê-lo de volta a um carro da Red Bull e ver do que é capaz, onde ele está. Tanto em ritmo quanto física e mentalmente, e também ter o feedback dele sobre o carro”, acrescentou, ressaltando que é “uma boa oportunidade para ele voltar ao volante do carro que acabou de vencer o GP da Inglaterra”.

Seria, então, o teste com a Pirelli determinante para trazer Ricciardo de volta à Milton Keynes? “Não é algo que está em nossos planos, certamente”, garantiu Horner sobre uma troca entre Pérez e Daniel. “Mas foi certo dar a ele a chance este ano de permanecer com a equipe e se manter no esporte.”

“Teria sido uma perda para o esporte se ele simplesmente desaparecesse. Não reconheci Daniel nos últimos anos. Então, estou muito interessado em ver o tipo de trabalho que ele faz”, completou.

Sobre o #11, o dirigente inglês reforçou que o time dos energéticos tem prestado todo o suporte necessário para que Checo reencontre sua melhor performance. “No momento, ele está em segundo no campeonato e estendeu sua vantagem para Fernando [Alonso]”, avaliou, frisando que Pérez precisa “de um ombro amigo”.

“Temos um bom carro, mas temos de ter certeza de que os dois estão na disputa. Se olharmos para o ritmo dele no último stint, estava lá. É frustrante para ele ter de lutar o tempo todo, mas ele só precisa acertar a classificação no sábado, e, como equipe, daremos todo apoio a ele a respeito disso”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.