Red Bull alfineta Mercedes mesmo após novo abandono: “Melhor que ter carro lento”

Christian Horner reconheceu que seria impossível para a Red Bull acompanhar o ritmo da Ferrari no GP da Austrália. E mesmo com abandono de Verstappen, não perdeu a chance de cutucar a eterna rival

Christian Horner viu o carro da Red Bull deixar Max Verstappen pelo meio do caminho mais uma vez na temporada 2022 da Fórmula 1. E ao contrário do que pareceu pela transmissão, o chefe da equipe disse que o abandono do holandês no GP da Austrália pode ter sido novamente provocado por um problema com o combustível.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 8 a 10 de abril

Após a prova, Horner lamentou bastante a perda dos pontos de Verstappen, embora reconheça que seria impossível para os taurinos bater a Ferrari de Charles Leclerc na pista. “Foi um resultado decepcionante, e ainda não sabemos qual foi o problema [do abandono de Max]. Não acho que seja relacionado ao motor, pode ser combustível. Mas precisamos analisar o carro.”

“É muito frustrante, Max disse que não tínhamos ritmo para competir com Charles hoje. Eles [Ferrari] estavam em uma corrida própria”, continuou o dirigente, que aproveitou para elogiar Sergio Pérez pela segunda colocação na prova. “Todos os créditos ao Checo. Ele teve azar de novo com o safety car e recuperou as posições, primeiro com uma ótima ultrapassagem sobre Lewis [Hamilton] por fora e, depois, passou George [Russell].”

Christian Horner viu a Red Bull ter um fim de semana difícil na Austrália (Foto: Red Bull)

Ao ser questionado sobre a confiabilidade do RB18, Horner não perdeu a chance de dar uma leve alfinetada na eterna rival Mercedes, afirmando que preferia ter de “consertar um carro rápido do que ter um lento confiável”.

Por fim, o chefe da Red Bull ressaltou que a equipe não pode aceitar os abandonos e tem de corrigir qualquer problema o mais rápido possível.

Ao contrário de Leclerc, Verstappen também reclamou bastante dos pneus, como já visto nas corridas anteriores. “Eles se degradam muito rápido quando a parada não acontece dentro do previsto. Charles não teve problemas desse tipo.”


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.