Red Bull projeta anúncio sobre futuro de Pérez para depois de pós-temporada
Helmut Marko, consultor da Red Bull, disse que a equipe não está com pressa para definir o futuro de Sergio Pérez e vai esperar o resultado do teste de pós-temporada
Sergio Pérez se encontra em uma situação cada vez mais delicada dentro da Red Bull. Depois de tanto a equipe quanto o piloto falarem publicamente que uma reunião com os acionistas vai ser determinante para o futuro da escalação do time, o consultor Helmut Marko afirmou que uma decisão só será tomada após o teste de pós-temporada, realizado em Abu Dhabi.
Pérez vive o pior momento de sua carreira na Fórmula 1. Ainda que tenha conseguido passar para o Q3 na classificação do GP de Abu Dhabi, o mexicano ficou apenas com a décima colocação no grid de largada e se envolveu em um acidente ainda na primeira volta da corrida, sendo obrigado a abandonar.
Assim, Pérez teve um fim de temporada terrível, pontuando apenas em uma das últimas cinco corridas do ano — além de uma ida ao top-8 na sprint em Interlagos. A situação do mexicano começou a ficar insustentável e a própria Red Bull falou que foi um erro renovar o contrato do piloto do carro #11.
Com a conclusão do campeonato no último fim de semana, a Fórmula 1 se prepara para o teste de pós-temporada, que acontece na próxima terça-feira (9). E Yuki Tsunoda, um dos candidatos a tomar o lugar de Pérez, vai assumir o carro da Red Bull ao longo do dia. Por isso, Marko disse que nenhuma decisão será tomada até que todos os dados coletados nos testes sejam analisados.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/abu-dhabi-2024-f1-corrida-red-bull-sergio-perez-01-1200x675.jpg)
“Todos os fatos serão discutidos e acho que uma decisão será tomada. Quando será anunciada? Não acho que será na segunda-feira. E é claro que vamos esperar o resultado [do teste de pós-temporada] antes de fazermos um anúncio da decisão”, finalizou o consultor da Red Bull.
A Fórmula 1 retorna já esta semana, na terça-feira (10), com os testes de jovens pilotos e de pneus da Pirelli, também em Abu Dhabi.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren quebra jejum de títulos, mas tem de saber que 2024 poderia ter sido bem maior
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)