Red Bull aplaude “performance incrível de Verstappen” em “vitória especial”

Christian Horner vibrou com a conquista maiúscula de Max Verstappen no GP dos 70 Anos da Fórmula 1. “É algo especial”, disse o dirigente britânico, que traçou um paralelo sobre o desgaste dos pneus do carro do holandês em relação às Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Desta vez, o domingo da Fórmula 1 foi protagonizado pela Red Bull. Com uma grande estratégia para o GP dos 70 Anos, que começou a ser desenhada ainda na classificação no sábado, Max Verstappen largou com pneus duros, aplicou um nó tático sobre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas e, com atuação exuberante, quebrou a sequência da escuderia anglo-alemã para vencer a corrida comemorativa em Silverstone.

Mesmo com um carro tecnicamente inferior, o holandês foi muito bem sucedido ao vencer o confronto contra os dois pilotos da Mercedes. Na visão de Christian Horner, chefe da Red Bull, Max merece todos os louros da glória por uma conquista que, semanas atrás, muitos consideravam como improvável tamanho o domínio da rival com o quase imbatível W11.

Grande nome do dia, Max Verstappen foi exaltado por Christian Horner (Foto: AFP)

“Foi uma performance incrível de Max hoje. O ritmo na corrida foi além do que esperávamos. O ritmo no carro… pareceu muito fácil hoje”, exaltou o dirigente britânico em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

“Max estava relaxado no começo da corrida. Parecia tranquilo. Quando eles [Hamilton e Bottas] pararam no pit, Max conseguiu abrir. Há muito o que aprender a partir de hoje. O carro funcionou de forma fantástica, e com Alex [Albon] também. O ritmo estava correto”, destacou Horner, feliz com a prova do anglo-tailandês, que terminou a disputa deste domingo em quinto.

Horner entende que a características do carro da Mercedes exigiram mais downforce em Silverstone. E, consequentemente, isso acarretou em maior desgaste dos pneus.

“Seja o que eles tenham trazido, Max conseguiu superá-los. Pode ser que a Mercedes esteja aquecendo os pneus por conta do downforce que eles carregam, que, certamente, é mais do que o nosso. A Mercedes tem muito mais asa do que nós e gastaram seus pneus cinco voltas depois do pit-stop. Naquele momento, Max estava tranquilo”, recordou Horner, com um largo sorriso no rosto ao comemorar.

“Vencer a corrida do 70ª aniversário é algo especial”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube