Red Bull busca respostas após classificação ruim na Itália: “Algo não está funcionando”

A Red Bull ligou o sinal de alerta após conquistar a quarta fila na classificação em Monza, ainda mais com McLaren, Ferrari e Mercedes com performances melhores do que até então a equipe dominante teve

Ao olhar para uma Red Bull largando de uma melancólica quarta fila em Monza neste sábado (31) depois de três temporadas e meia de domínio amplo e absoluto na Fórmula 1, o resultado chama demais a atenção. Ainda mais quando a equipe decide levar uma versão “desatualizada” do RB20 para a prova.

Christian Horner, chefe dos taurinos, falou à Sky Sports após a classificação sobre a performance de seu time e admite que está longe dos adversários na etapa italiana com o sétimo lugar de Max Verstappen e o oitavo de Sergio Pérez.

Relacionadas


“O equilíbrio não está lá. Algo está acontecendo e não estamos no topo. O carro no Q2 não pareceu tão ruim, mas no Q3 estávamos a quilômetros de distância. Estamos analisando tudo”, falou.

Horner também explicou a decisão de correr com o carro em uma configuração parecida com a que foi vista em Zandvoort. “Buscamos ver se isso corrigia os problemas, mas a realidade é que ainda tínhamos os mesmos problemas e precisamos resolver isso rapidamente, como disse Verstappen”.

Horner já admite Red Bull atrás de McLaren, Mercedes e Ferrari em Monza (Foto: Red Bull Content Pool)

Com performances assim, é cada vez mais possível uma troca de lideranças no Mundial de Construtores já neste final de semana, algo que Christian já admite que é possível e, por isso, busca soluções para a engenharia de seus carros.

“A McLaren deu um passo significativo nas últimas corridas e agora estamos atrás da Ferrari e da Mercedes também. Algo claramente não está funcionando no carro”, completou o chefão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.