Red Bull celebra pole de “canguru” Verstappen em SP, mas prega cautela para domingo

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a performance de Max Verstappen durante a classificação, mas afirmou que as coisas ainda estão em aberto para o GP de São Paulo no domingo

A Red Bull conseguiu a 13ª pole da temporada depois de Max Verstappen cravar o melhor tempo no Q3 da classificação para o GP de São Paulo, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (03). De acordo com Christian Horner, chefe da equipe, o tricampeão foi “rápido como um canguru” durante a volta, mas freou as expectativas para a corrida de domingo. Afinal, as provas em Interlagos são sempre “competitivas”.

Durante a classificação, Verstappen reclamou da aderência e afirmou que estava “deslizando como um canguru” nas curvas. Ainda assim, o neerlandês foi capaz de fazer a melhor volta no Q3 durante sua única tentativa. O chefe da Red Bull brincou com a situação e afirmou que seu piloto foi ‘rápido como um canguru’ em Interlagos.

“Max era um canguru rápido! Ele colocou muita pressão nos freios na primeira curva, que não parecia funcionar tão bem com pouco combustível. Eles mudaram algumas pequenas coisas, depois que fizeram algumas melhorias”, celebrou Horner.

“Espero que Max vença com sobras no domingo, mas é sempre uma corrida competitiva aqui. Não podemos presumir nada. Em qualquer caso, a previsão é que o clima esteja melhor”, disse o chefe da Red Bull.

Max Verstappen vai sair da pole no GP de São Paulo (Foto: AFP)

Sergio Pérez, por sua vez, segue na maré de azar. Apesar de ter andado relativamente próximo de Verstappen durante as outras sessões, o mexicano foi prejudicado pelo clima caótico em São Paulo e não foi além do nono lugar.

“Estava chovendo muito. Sabíamos que algo estava por vir, mas não esperávamos que fosse tão pesado. Acho que agimos bem na tentativa de abrir uma volta o mais cedo possível. ‘Checo’ teve azar por causa da bandeira amarela [causada por Piastri]. Infelizmente, isso faz parte”, finalizou Horner.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.