Red Bull confirma acordo com equipe de campeão olímpico da vela para desenvolver projeto da America’s Cup

Dono de cinco medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, Ben Ainslie fechou parceria com a Red Bull e terá ajuda de Adrian Newey para projetar o barco que vai brigar pelo título da 35ª America's Cup em 2017

A Red Bull anunciou nesta quinta (4) uma parceria com a Ben Ainslie Racing, equipe de vela formada no final de 2013 para disputar a America's Cup, tradicional competição que existe desde 1851 e que tem sua próxima edição, a 35ª, em Bermuda, em 2017.
 
Será uma parceria que dirá respeito ao projeto, design e engenharia, com a divisão de tecnologia da equipe dos energéticos, a Red Bull Advanced Technologies, comandada por Adrian Newey. 
Red Bull te dá vela (Foto: Getty Images)
"A BAR está muito animada em fazer parceria com a Red Bull Advanced Technologies. Estamos numa situação única nesse país, e essa campanha é para assimilar o melhor do design e da engenharia britânica – coisas que a RBAT representa", disse Ben Ainslie, dono do time da vela.
 
Fã confesso de vela, Newey terá um papel reduzido com a equipe na F1 a partir de 2015. Nunca, na história da America's Cup, um time britânico se sagrou campeão. É um dos poucos títulos no esporte que falta ao Reino Unido.
 
Aos 37 anos de idade, Ainslie é um dos maiores velejadores da história. São 11 títulos mundiais e cinco medalhas de ouro olímpicas. Ele foi o primeiro velejador a medalhar em cinco edições seguidas dos Jogos, entre 1996 e 2012.
#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

O PRINCIPAL RESPONSÁVEL

A comissão de notáveis formada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para apurar as causas do acidente de Jules Bianchi concluiu que o francês foi o principal responsável pela batida que aconteceu no GP do Japão, no dia 5 de outubro, em Suzuka. O relatório, divulgado nesta quarta-feira (3), disse que o piloto falhou ao não reduzir o suficiente a velocidade ao contornar a curva 7 e minimizou a presença da presença de um trator na área de escape sem que o carro de segurança fosse acionado.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COREIA DE VOLTA
A FIA apresentou nesta quarta-feira (3) o calendário da temporada 2015 da F1. Com 21 etapas, a grande novidade do programa é – o ainda não confirmado – retorno da Coreia do Sul.
 
O calendário foi divulgado no conselho mundial da entidade em Doha, no Catar. Mais uma vez, a temporada começa na Austrália, com a primeira etapa do campeonato marcada para 15 de março.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.