Red Bull confirma escalação e abre testes de pré-temporada no Bahrein com Verstappen

Max Verstappen vai inaugurar os trabalhos para a Red Bull nos testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, com Sergio Pérez assumindo o RB16B no sábado e, no domingo, um período para cada um

As primeiras escalações para os três dias da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein já estão saindo e a Red Bull, por enquanto, é a única que vai ter um titular guiando na sexta-feira (12) inteira: Max Verstappen.

O holandês, já bem mais experiente dentro da equipe que Sergio Pérez, vai fazer os primeiros passos do desenvolvimento do novo RB16B, o carro do time austríaco para 2021. Assim, o mexicano faz sua estreia no sábado, também o dia todo. No domingo, Checo faz o período da manhã, enquanto Max assume depois do almoço.

Outras três equipes também já divulgaram suas escalações de momento para a pré-temporada no Bahrein. A Haas optou por uma divisão igualitária entre seus novatos para os três dias. Assim, Mick Schumacher faz a sessão da manhã na sexta-feira e no domingo, pegando o pós-almoço no sábado. Nikita Mazepin fica responsável pelas demais sessões.

Verstappen começa os trabalhos para o time no Bahrein (Foto: Red Bull Content Pool)

A McLaren só divulgou o esquema do primeiro dia de atividades, com Daniel Ricciardo e Lando Norris, nesta ordem, dividindo o carro. O mesmo deve se repetir no sábado e no domingo, mas a equipe ainda não confirmou.

A Williams é quem, até aqui, mais foge do padrão. Nicholas Latifi guia no sábado, enquanto que George Russell só pega o carro no domingo. Isso porque a equipe resolveu deixar a sexta-feira toda para Roy Nissany, reserva que vai disputar, mais uma vez, o campeonato da Fórmula 2.

Diferentemente dos últimos anos, o Bahrein vai ser a casa dos testes coletivos da pré-temporada da F1 e com apenas três dias de atividades no final de semana.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre os lançamentos dos carros da F1 2021

Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube