Red Bull confirma teste de pós-temporada de Tsunoda em Abu Dhabi: “Bom dar uma chance”
Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou que Yuki Tsunoda fará parte de testes de pneus de pós-temporada em Abu Dhabi
Yuki Tsunoda segue sonhando com a promoção à Red Bull depois de quatro temporadas guiando pela equipe irmã da marca na Fórmula 1. Com Sérgio Pérez instável no time e com o futuro indefinido, o japonês enfim vai ganhar uma chance de guiar um carro da esquadra da marca de bebidas energéticas em um teste de pneus no final do ano.
Em conversa com a imprensa na Cidade do México, Christian Horner, chefe da Red Bull, confirmou que Tsunoda fará parte dos testes de pneus em Abu Dhabi ao final da temporada atual. Anteriormente, o piloto japonês havia dito que esperava uma sessão de testes com o time em breve.
Tsunoda estreou na Fórmula 1 em 2021 pela então AlphaTauri e está com a equipe, hoje conhecida como RB, até hoje. Recentemente, já na quarta temporada na categoria, o piloto do #22 tem falado publicamente sobre o desejo de receber uma chance na Red Bull em breve. A Honda, marca japonesa parceira do piloto, também tem pressionado pela oportunidade.
“Yuki é um membro da equipe júnior, e isso é algo que discutimos com a Honda. Ele vai testar o carro no teste de pneus após a conclusão da temporada, e isso já foi acordado há algum tempo. Será bom dar uma chance e ele ter a oportunidade de trabalhar com os engenheiros da Red Bull e ver como se sai em um carro da equipe”, comentou Horner.
Recentemente, Helmut Marko, consultor da Red Bull, também havia comentado sobre um possível teste para Tsunoda. O austríaco admitiu a possibilidade, mas também falou de dar chances a outros pilotos da academia da equipe taurina.
No entanto, mesmo com Tsunoda ganhando uma chance e outros nomes crescendo na família Red Bull, como Liam Lawson, que tomou o lugar de Daniel Ricciardo, Horner segue enfático ao dizer que Pérez permanece sob contrato com a escuderia para 2025.
“Como mencionei anteriormente, Checo tem um contrato para o próximo ano, então é atualmente nosso piloto para 2025. Obviamente, há um assento disponível na RB, mas todos são pilotos da Red Bull que estão emprestados. Temos o benefício do tempo para nos sentarmos com Laurent [Mekies, chefe da equipe RB] e Peter [Bayer, CEO da RB] e avaliar todas as opções”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (26), o treino livre 3 será às 14h30, ao passo que a classificação acontece às 18h. No domingo (27), a largada está marcada para as 17h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Globo ignora garantia da Band e mantém confiança de que vai fechar com F1 para 2025