Red Bull vê “corrida inacreditável” de Verstappen e Pérez após dobradinha em Ímola

Christian Horner, chefe da Red Bull, foi só elogios para a dupla de pilotos após a primeira dobradinha desde a temporada 2016

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A CORRIDA DA F1 EM ÍMOLA | BRIEFING

Enfim, o dia que a Red Bull esperava nesta temporada 2022. No GP da Emília-Romanha, realizado neste domingo (24), Max Verstappen sumiu com a vitória e Sergio Pérez segurou Charles Leclerc o quanto precisou para conquistar o segundo lugar e a primeira dobradinha em quase seis anos. Motivos para encher os pilotos de elogios.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Confira classificação da Fórmula 1 após GP da Emília-Romanha, em Ímola

Foi exatamente o que fez o chefe Christian Horner. Na avaliação do inglês, seus dois pilotos controlaram as ações em Ímola e não deram vez para a Ferrari – por mais que Leclerc tenha incomodado Pérez ao longo de muitas voltas em diferentes partes da prova.

“Ótimo público e ótima corrida! Foi estressante de assistir do pit-wall, porque as condições climáticas estavam mudando e há muito que pode dar errado em situações assim, mas tanto Max quanto Checo fizeram um trabalho inacreditável hoje”, elogiou.

Max Verstappen venceu o GP da Emília-Romanha (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #144: Os pilotos que mais precisam crescer na fase europeia da F1 2022

“Viemos para cá atacar e trouxemos algumas atualizações pequenas. Muita gente achou que não devíamos fazer isso por ser um fim de semana com somente um único treino livre [antes da classificação], mas acreditamos em nós mesmos e tudo se pagou. Aprendemos com o que aconteceu ontem. Os dois fizeram ótimas largadas e o lado esquerdo parecia ter vantagem contra o direito. Max e Checo largaram bem e controlaram a corrida”, apontou.

“Checo passou uma vez pela grama, mas manteve Charles sob controle a prova inteira. Foi um desempenho incrível de toda a equipe. A Ferrari tinha dificuldades com os pneus dianteiros, como soubemos ontem. Precisaram parar nos boxes e tivemos de responder para cobrir a situação primeiro com Checo, depois com Max. O pessoal acertou com pit-stops incríveis e talvez tenham sido até melhores do que o que a gente já tinha feito”, falou.

Pela frente, a Red Bull tem o GP de Miami, estreia esperada da temporada. “Será uma corrida épica. Há muita expectativa e animação, e acho que o evento será excelente. Temos de aproveitar o momento. Conquistar a pole-position, vencer a corrida e com uma dobradinha, a primeira desde 2016, foi ótimo”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 6 e 8 de maio.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.