Red Bull dá prazo para Renault e avisa: "Se não tiver melhora notável, vamos falar sobre alternativa"

Falando ao diário alemão ‘Bild’, Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu um prazo de dois ou três meses para a Renault solucionar os problemas do motor V6 turbo e ameaçou buscar uma alternativa

A cobertura completa do GP do Bahrein no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Apesar da melhora exibida no GP da Malásia, a Red Bull segue insatisfeita com o desempenho do RB10. Buscando uma reação na temporada 2014 da F1, o time dos energéticos cobrou melhorias no motor V6 turbo da Renault.
 
Falando ao jornal alemão ‘Bild’, Helmut Marko, consultor da Red Bull, deu um ultimato à Renault. “Se não tiver uma melhora notável em dois ou três meses, vamos, definitivamente, conversar sobre uma alternativa”, avisou.
Helmut Marko falou em buscar alternativa se Renault não melhorar motor (Foto: Red Bull/Getty Images)
Até lá, entretanto, a Red Bull vai seguir trabalhando para compensar a falta de potência em relação aos carros das demais equipes e torcendo para que a disputa entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton se torne um problema para a Mercedes.
 
“Não podemos colocar mais potência no motor nós mesmos”, ponderou Marko. “Mas podemos esperar por um problema entre Rosberg e Hamilton e ultrapassá-los”, concluiu o consultor.
 
GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1
neste bolão e faça agora suas apostas para o GP do Bahrein


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.