Red Bull debocha de oferta bilionária por Verstappen: “De dar lágrimas nos olhos”

No lançamento dos carros da F1, Christian Horner voltou a rechaçar teorias de que Max Verstappen aceitaria deixar a Red Bull e deu até uma debochada da notícia de que a Aston Martin estaria pronta para oferecer R$ 7,3 bilhões pelo tetracampeão

A notícia da mídia inglesa de que a Aston Martin estaria preparada para oferecer £ 1 bilhão (R$ 7,32 bilhões na cotação atual) para contratar Max Verstappen no maior acordo da história da F1 voltou a ser lembrada no evento de lançamento dos carros da categoria. Na última terça-feira (18), o próprio neerlandês negou que tenha entrado em conversas com o time britânico, enquanto o chefe Christian Horner chegou a brincar com a quantidade de dinheiro envolvido.

Segundo ele, o valor é de “dar lágrimas nos olhos”, mas não será o suficiente para convencer Verstappen. Como argumento, Horner ressaltou a longevidade de Max junto aos taurinos e a relação do piloto com os demais membros da equipe. Para ele, a Red Bull precisa dar a ele um carro vencedor — e será o bastante para mantê-lo.

“Olha, eu sei que todos vocês têm colunas para escrever durante o período de férias”, disse Horner ao portal neerlandês RacingNews365. “£ 1 bilhão seria uma quantidade de dinheiro de dar lágrimas nos olhos. Mas acho que Max está bem feliz no ambiente em que está. Ele cresceu dentro dessa equipe”, explicou.

“Ele tem uma grande relação com a equipe, com os engenheiros, técnicos e todo mundo que trabalha com ele. Depende de nós construirmos um carro competitivo e seguir dando a ele a plataforma para alcançar os resultados dos últimos quase dez anos”, destacou.

Horner não quer saber de propostas por Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao ser questionado se outras equipes do grid conseguiriam juntar essa quantidade de dinheiro para uma contratação, no entanto, Horner saiu pela tangente. Celebrando o momento vivido pela Red Bull, o inglês preferiu não opinar sobre a saúde financeira das concorrentes.

“Não posso comentar sobre as finanças das outras equipes”, afirmou Horner. “Mas a Red Bull está em uma posição relativamente boa, eu diria, em comparação a outras no pit-lane”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 2627 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.