Red Bull decide trocar motor de Verstappen após treinos livres do GP da Austrália

Max Verstappen atacou com muita força uma zebra durante o TL1 da F1 na Austrália e ficou com danos no motor. A Red Bull, então, optou por trocar a unidade de potência do carro #1

A Red Bull optou por trocar o motor do carro de Max Verstappen após as sessões de treinos livres realizadas na sexta-feira (22), em Melbourne. De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, a decisão foi tomada após violenta passagem do neerlandês por uma zebra anda no TL1.

Vários pilotos apanharam no circuito do Albert Park durante os treinos livres, inclusive Verstappen, que em determinado momento escapou da pista após pegar uma das zebras altas. A unidade de potência ainda foi usada na segunda sessão, porém os taurinos optaram pela substituição para as atividades deste sábado.

Verstappen trocou todos os elementos: motor a combustão, turbo compressor, MGH-H, MGU-K, bateria, central eletrônica e escapamento. Além do tricampeão, Alexander Albon — que bateu forte no TL1 e teve de pegar o carro de Logan Sargeant porque a Williams não tinha chassi sobressalente — também está com uma nova unidade de potência.

Max Verstappen escapou da pista durante treino livre (Foto: AFP)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.