Red Bull defende Albon de resultado ruim na Espanha: “Carro é difícil de pilotar”

Após mais um resultado decepcionante de Alexander Albon, muito longe do companheiro Max Verstappen, a Red Bull precisou explicar quais foram os problemas do tailandês no GP da Espanha. Christian Horner, chefe do time, aproveitou para também defender o piloto

Apesar de ter pontuado, Alexander Albon terminou o GP da Espanha apenas na oitava colocação. Mais uma vez, no entanto, o tailandês ficou distante do companheiro Max Verstappen, que terminou a prova na segunda posição.

Na classificação em Barcelona, Albon conseguiu o sexto tempo, a melhor posição de grid desde a etapa na Áustria, que abriu a temporada. Na corrida, o piloto da Red Bull teve problemas para evitar desgastes dos pneus, parou cedo nos boxes e não conseguiu acompanhar o ritmo dos carros da Racing Point ou mesmo da McLaren de Carlos Sainz.

Apesar dos resultados abaixo do esperado, Albon ainda é defendido dentro da Red Bull. Christian Horner, chefe da equipe, explicou os problemas do #23 na Catalunha.

“O problema é que Alex não teve um bom balanço do carro. Quando o balanço não está bom com os três compostos, isso significa que ele os desgastou rapidamente. Correr com ar sujo durante boa parte da corrida devorou os pneus. Ele não teve longevidade com os pneus macios, médios e duros. Isso foi frustrante para ele”, disse Horner.

Alexander Albon sofreu com o desgaste dos pneus em Barcelona (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O dirigente austríaco também defendeu Albon que, segundo ele, ainda enfrenta algumas dificuldades com o carro.

“Estávamos no simulador, olhando as características, o estilo de pilotagem dos dois carros, tentanto entender porque o Max [Verstappen] consegue extrair mais do carro”, afirmou.

“Nós reforçamos a parte de engenharia do Alex [Albon] e temos muita confiança nele. Como demonstrou em Silverstone, ele possui habilidade para ser um piloto muito rápido. Alguma coisa não está fazendo sentido para ele, precisamos ajudá-lo a passar por isso. O carro é difícil de pilotar neste momento, mas com melhorias do nosso lado, vamos dar o apoio necessário a ele”, finalizou Horner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.