Red Bull descarta ordens de equipe para ajudar Ricciardo na luta pelo título: “Não faz sentido interferirmos”

Christian Horner, chefe da Red Bull, descartou lançar mão de ordens de equipe para ajudar Daniel Ricciardo na luta pelo título de 2014 da F1. O piloto australiano é o único a ter vencido neste ano fora a dupla da Mercedes

A cobertura completa do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo da F1 em Monza
O passo a passo da 13ª etapa do Mundial de F1

Chefe da Red Bull, Christian Horner descartou lançar mão de ordens de equipe para ajudar Daniel Ricciardo na luta pelo título de 2014. O australiano tem 72 pontos a menos que Nico Rosberg, o líder do Mundial, e 50 de atraso para Lewis Hamilton, o segundo na classificação. 
 
Até agora, Ricciardo, que faz sua primeira temporada na Red Bull, é o único piloto a ter interrompido o domínio da Mercedes no topo do pódio da F1. Com três vitórias em seu nome, Daniel aparece com 60 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe.
Christian Horner descartou ordens de equipe em 2014 (Foto: Getty Images)
Questionado se é cedo para pedir que Vettel ajude o companheiro de equipe, Horner respondeu: “Acho que nós deixamos os pilotos correrem”.
 
“Nós confiamos que eles possam correr duro e lado a lado de forma extremamente justa”, ponderou. “A diferença de pontos entre Daniel e as duas Mercedes é enorme, então não faz sentido interferirmos na corrida dos dois pilotos”, continuou. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.