Red Bull desconversa sobre rendimento de Pérez em Spa: “Não impacta em nada”
Além de desconversar sobre a situação de Sergio Pérez, Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a corrida de recuperação de Max Verstappen
*Atualizado às 14h42
Sergio Pérez voltou a desempenhar abaixo do esperado durante o GP da Bélgica, que aconteceu neste domingo (28), mas isso não parece ter muito impacto sobre sua posição dentro da Red Bull. Ao menos é isso o que afirmou o chefe Christian Horner. O mandatário ainda elogiou a corrida de recuperação de Max Verstappen.
Relacionadas
Pérez largou da segunda colocação no GP da Bélgica e estava confiante de que poderia brigar pela vitória. O mexicano, no entanto, perdeu o segundo lugar logo na largada. No decorrer da corrida, o #11 se tornou presa fácil dos rivais e terminou apenas em sétimo.
Pérez passa por um momento complicado na F1. O mexicano somou apenas 21 pontos nas últimas sete corridas. Apesar dos rumores de que pode perder o assento após as férias de verão, o chefe da Red Bull garantiu que o desempenho na Bélgica não interfere em nada na decisão da equipe.
“Hoje não terá impacto em nada. Acho que com o Checo, obviamente, precisamos de ambos os carros pontuando. Podemos ver a McLaren tirando mais 7 ou 8 pontos de nós hoje nos construtores. Precisamos parar com isso. Precisamos nos recuperar nas férias de verão. Precisamos de Checo lá em cima. Ontem ele foi ótimo na classificação e hoje não deu muito certo”, disse o chefe da Red Bull.
No outro lado da garagem, Max Verstappen segue em fase muito melhor e foi capaz de fazer uma corrida de recuperação para sair de 11º para fechar em quinto. Horner elogiou o desempenho do tricampeão.
“Foi interessante. Todos estavam preocupados com os pneus, principalmente por causa da granulação. Por isso, uma parada não estava nos planos hoje. Então, parabéns a George por fazer esse trabalho.Max fez uma boa corrida do 11º ao quinto lugar. Terminando novamente à frente de seus rivais mais próximos no campeonato, ele ampliou sua vantagem na liderança”, finalizou o chefe da Red Bull.
ATUALIZAÇÃO: Minutos depois da maiúscula vitória de George Russell, o delegado técnico da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jo Bauer, emitiu documento informando que o carro do piloto da Mercedes estava 1,5 kg abaixo do peso mínimo determinado pelo regulamento técnico. O caso foi enviado aos comissários para deliberação, mas passou a ser questão de tempo até a notícia da desclassificação do #63, já que essa é a punição para infrações técnicas.
Com isso, Oscar Piastri subiu para segundo e Charles Leclerc herdou o pódio. Max Verstappen ficou em quarto, com Lando Norris, Carlos Sainz, Sergio Pérez, Fernando Alonso, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo completando o top-10.
A Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Williams faz autopropaganda e vê chances de contratar Sainz “a nosso favor”