Red Bull destaca melhora de Pérez após férias de verão: “Encontrou confiança no carro”

Sergio Pérez mostrou nítida evolução na segunda metade do campeonato e já acumula uma boa sequência de pódios. A Red Bull parece ter entendido qual o segredo do mexicano depois das férias de verão

F1 EM SP: MERCEDES E RED BULL SE CUTUCAM | Paddock GP #265

A primeira parte de temporada foi difícil para Sergio Pérez. Apesar da vitória no GP do Azerbaijão, o mexicano sofreu com desempenhos irregulares no primeiro ano com a Red Bull e pouco ajudou o time na briga contra a Mercedes. Após a pausa para as férias de verão, no entanto, a situação mudou.

Por conta de uma dura adaptação ao carro, Pérez fez pouco na primeira metade do ano. Após as férias, já acumula três pódios consecutivos e ajudou a Red Bull a ficar apenas um ponto atrás da Mercedes na briga no Mundial de Construtores. Christian Horner, chefe do mexicano, tentou explicar a mudança.

“Ele encontrou confiança no carro. E isso realmente começou após as férias de verão. Acho que as performances dele melhoram mais e mais, assim como sua confiança. Pérez está pilotando muito bem e fazendo exatamente o tipo de performance que a gente estava esperando”, disse Horner ao site Autosport.

SERGIO PÉREZ; GP DA CIDADE DO MÉXICO; FÓRMULA 1; RED BULL;
Grande nome do fim de semana, Sergio Pérez foi exaltado pelo público no México (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Acho que era apenas um novo conceito de carro, isso além dos ajustes. Leva um tempo para se encontrar nisso, mas ele conseguiu dar um jeito”, completou o dirigente.

Após o pódio obtido no México, o terceiro seguido na temporada, Pérez subiu para a quarta colocação no campeonato, com 165 pontos, 20 a menos que Valtteri Bottas. No Mundial de Construtores, Sergio ajudou a Red Bull a alcançar 477,5 pontos, um a menos que a Mercedes na briga pelo título.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também acompanha todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.