Red Bull destaca velocidade de “talento bruto” Hadjar em teste: “Foi mais rápido que Tsunoda”
Novo piloto da Racing Bulls, Isack Hadjar impressionou Christian Horner, chefe da Red Bull, durante teste com RB20 em Abu Dhabi
Chefe da Red Bull, Christian Horner elogiou Isack Hadjar, piloto que deixou a academia do grupo para assumir uma vaga de titular na Racing Bulls para a temporada 2025 da Fórmula 1. O dirigente acompanhou de perto o teste que o francês fez pela equipe na última semana, em Abu Dhabi, e destacou a velocidade do vice-campeão da Fórmula 2 em 2025, que virou tempo melhor que Yuki Tsunoda, outro piloto da antiga RB.
O dirigente da Red Bull destacou que Hadjar é um “talento bruto”, que necessita ser polido para alcançar passos maiores na F1. Porém, parece estar convencido de que o francês já possui velocidade para estar na categoria. Importante frisar que não foi a primeira experiência do jovem com um carro da Fórmula 1, visto que já tinha participado de treinos livres nas duas equipes do grupo taurino, mas é inegável que Tsunoda possui muito mais vivência no certame, com quatro temporadas completas na bagagem.
“Isack é outro talento. Ele sentou no carro e foi mais rápido que Yuki no teste da última semana, o que chamou a atenção. É um talento bruto que precisa ser lapidado, mas tem velocidade”, disse Horner.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Hadjar na Racing Bulls encerra interrogações e completa grid para Fórmula 1 2025

O chefe da Red Bull lamentou o fato de Hadjar ter perdido para Gabriel Bortoleto a disputa da F2 nesta temporada. O brasileiro chegou na rodada final, também em Abu Dhabi, com 0,5 ponto de vantagem. Subiu para 4.5 antes da corrida decisiva e praticamente ficou com a taça na curva 1, pois o francês teve problemas na largada. Horner, no entanto, deixou claro que, apesar da derrota, o desempenho do novo piloto da Racing Bulls impressionou em 2024.
“Teve o azar de perder [o título] na última corrida da F2 por um problema técnico no sistema de largada. Então, é compreensível [a derrota], mas ele impressionou bastante, principalmente pela velocidade. Será interessante ver como as coisas vão desenrolar. A motivação de Hadjar era mostrar que merecia a oportunidade”, encerrou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.

