Red Bull realiza dia de filmagem na Turquia e busca resposta para bater Mercedes

A Mercedes foi mais rápida que a Red Bull durante todo o fim de semana na Turquia. Após a corrida, Alex Albon voltou à pista com o RB16B

Paddock GP #260: Bottas vence na Turquia, mas Mercedes perde e Verstappen lidera F1 2021

A Red Bull voltou à pista do GP da Turquia na última terça-feira (12), para um dia de testes, após a corrida de domingo. Cada uma das dez equipes do grid da F1 tem o direito de realizar dois “dias de filmagem” durante a temporada, testes de no máximo 100 quilômetros que as equipes usam para ter mais informações sobre o real estágio dos carros. Alexander Albon, piloto Red Bull que passará a defender a Williams em 2022, foi o responsável por guiar o RB16B no Istambul Park.

Apesar de ter conquistado um bom resultado na 16ª etapa da temporada 2021, a Red Bull se mostrou mais lenta em comparação à Mercedes durante todo o fim de semana. Apesar de ser esperada uma vantagem da equipe alemã, a discrepância vista entre os carros preocupou a escuderia austríaca, que passou a questionar se essa vantagem do time de Lewis Hamilton traria consequências para a disputa do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Mesmo sem vitória, Red Bull teve ótimo fim de semana na Turquia e botou seus dois pilotos no pódio (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Assim, ainda que em dias de filmagem não se obtenham dados representativos, a Red Bull testou o carro em condições normais de pista, já que a corrida realizada no último fim de semana foi toda em asfalto molhado, com os pilotos utilizando pneus intermediários. O objetivo da equipe será aproximar seu rendimento da Mercedes, se não ultrapassar, já na próxima etapa do campeonato, em Austin, nos Estados Unidos.

Com a vitória de Valtteri Bottas e o segundo lugar de Max Verstappen, o holandês reassumiu a liderança do campeonato após a disputa na Turquia, agora seis pontos à frente de Hamilton.

Fórmula 1 volta a acelerar dentro de duas semanas para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, no Texas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.