Chefe da Red Bull pede que diretor de prova da F1 tenha mais apoio em 2022

Christian Horner, chefe da Red Bull, quer que a FIA implemente mudanças para dar mais suporte ao diretor de prova para simplificar e facilitar decisões durante as corridas

POR QUE SPRINT RACE É PROBLEMA PARA A F1 2022?

O diretor de prova da Fórmula 1, Michael Masi, terminou a temporada 2021 no olho do fucarão. Isso porque suas decisões durante o GP de Abu Dhabi acabaram influenciando diretamente no triunfo de Max Verstappen e gerando reclamações dos rivais Mercedes e Lewis Hamilton. As ações de Masi na parte final da corrida decisiva do campeonato agora estão sob invetsigação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que tenta entender as atitudes, ao mesmo tempo que busca soluções para evitar polêmicas no futuro.

E uma dos caminhos para que o caso não se repita foi dado pela Red Bull, que disse esperar que o diretor de prova tenha mais apoio em 2022.

Christian Horner, chefe da equipe austríaca, afirmou à Sky Sports que espera que a entidade que rege o esporte tome providências para dar mais auxílio a quem estiver ocupando o cargo. “O novo presidente colocou foco especial nisso, e acho que há o desejo de assegurar que o diretor de prova tenha mais ajuda”, afirmou o dirigente.

Mohammed Ben Sulayem, novo mandatário da FIA, quer resolver logo a situação envolvendo o final da última temporada. O futuro de Masi ainda é incerto, e podemos ter uma mudança na estrutura da direção de prova para a temporada de 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MICHAEL MASI; DIRETOR DE PROVA; FIA; FÓRMULA 1;
Michael Masi esteve no centro da polêmica sobre o GP de Abu Dhabi (Foto: FIA)

“As ferramentas que nós temos à nossa disposição são muito mais avançadas do que as de Michael e sua equipe. Acho que veremos esse cargo com mais suporte, o que esperamos que permita uma tomada de decisão mais fácil e ágil. Também acho que precisamos revisar o regulamento para simplificar algumas coisas”, completou o chefe da Red Bull.

A FIA segue investigando o ocorrido em Abu Dhabi, e as equipes devem se reunir na próxima semana para debater mudanças antes do Conselho Mundial do Esporte à Motor em março.

A polêmica certamente não diminuiu as celebrações da Red Bull, que agora já tem foco total na busca por um bicampeonato. Nesta quarta-feira (9), a equipe austríaca irá mostrar pela primeira vez o RB-18, carro para a temporada de 2022 da Fórmula 1.

OS LANÇAMENTOS MAIS AGUARDADOS DA F1 2022
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.