Red Bull diz que 2019 “superou expectativas” e exalta relação com Honda

A Red Bull terminou a temporada 2019 da Fórmula 1 para lá de satisfeita. Christian Horner, chefe da equipe, destacou que o desempenho superou qualquer expectativa, exaltou a chegada da Honda e elogiou Max Verstappen e Alexander Albon

A Red Bull não poderia ficar mais satisfeita com o caminhar da temporada 2019. Christian Horner, chefe da equipe, destacou como o desempenho superou expectativas e apontou todos os motivos do ano ter sido tão bom.
 
O atual campeonato marcou a estreia da Honda como fornecedora de motores para o time das bebidas energéticas. Ainda, a escuderia de Milton Keynes teve a chegada de Alexander Albon no meio da temporada, após o rebaixamento de Pierre Gasly.
 
Se esses fatores poderiam trazer incertezas para a esquadra inglesa, foi muito pelo contrário. A relação com a fábrica japonesa se mostrou muito certeza, assim como a vinda do jovem tailandês, que mostrou rápida adaptação.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
No final do ano, fechou com nove pódios e três vitórias, todos vindos de Max Verstappen. Com 417 pontos somados, ficou na terceira colocação do Mundial de Equipes, com o holandês ainda se colocando à frente da dupla da Ferrari no Mundial de Pilotos.
 
Com tamanho desempenho, Horner não poderia comemorar mais o ano. “Realmente superou nossas expectativas em muitos aspectos. A relação com a Honda foi fantástica, a confiabilidade, a melhora de desempenho com cada motor, foi um grande fator”, disse.
 
“E acho que a maneira que Max pilotou também foi muito, muito positivo. Obviamente tivemos a mudança de pilotos durante o ano e acho que foi a coisa certa a se fazer. Acho que Alex mereceu a vaga para o próximo ano e vamos para o inverno após um resultado bastante promissor em Abu Dhabi e com grande motivação”, encerrou.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube