Red Bull diz que Pérez merecia pódio e culpa Sainz por acidente: “Atravessou a pista”

Christian Horner, chefe da Red Bull, lamentou batida que tirou chance de pódio de Sergio Pérez, mas não aliviou ao criticar Carlos Sainz após a corrida

A Red Bull vai deixar Baku com vários motivos para lamentar o fim de semana do GP do Azerbaijão da temporada 2024 da Fórmula 1. Primeiro, pelo fraco desempenho na classificação, sobretudo ao ver Max Verstappen largando em sexto e não conseguindo se recuperar durante a corrida. Depois, embora tenha feito um bom fim de semana, com o acidente bizarro entre Carlos Sainz e Sergio Pérez, que custou a corrida de ambos, mas tirou a possibilidade de pódio do mexicano.

O resultado de tudo isso? Vitória de Oscar Piastri, Lando Norris em quarto, à frente de Verstappen, que foi o quinto, e a perda da liderança do Mundial de Construtores para a McLaren. Agora, o time laranja papaia lidera o certame com 476 pontos, enquanto os taurinos somam 456 tentos.

“Pérez merecia mais do que isso. Acabei de assistir ao replay e o Sainz atravessou a pista. Checo merecia um pódio. Isso acabou com a corrida dele e causou muitos danos. Nos custou muitos pontos no Mundial de Construtores”, lamentou Christian Horner, chefe do time dos energéticos.

Embora ainda faltem sete corridas para o fim da F1 2024, Horner lamentou o desfecho da corrida azeri, mas manteve as esperança por uma reação da Red Bull, que luta diariamente para tentar resolver o problema de equilíbrio do RB20.

Onboard de Pérez em batida com Sainz no Azerbaijão (Vídeo: reprodução/F1 TV)

“Ainda há muita corrida pela frente. Foi uma boa e emocionante corrida até terminar como terminou”, concluiu o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.