Red Bull diz que Bottas cometeu “erro de kartista” e que Verstappen teve “meio carro”

Valtteri Bottas praticamente acabou com a corrida da Red Bull ao causar um acidente dos grandes na curva 1 do Hungaroring. Christian Horner, chefe de equipe, deixou clara sua frustração

Como foi a largada do GP da Hungria de F1 (Vídeo: F1)

O sonho de uma volta por cima da Red Bull no GP da Hungria foi pelo ralo ainda na largada deste domingo (1°), com Valtteri Bottas abalroando Max Verstappen e Sergio Pérez numa tacada só. O momento é de frustração, com o chefe Christian Horner definindo o erro do finlandês da Mercedes como no nível de um kartista.

“É frustrante”, resumiu Horner, entrevistado pela Sky Sports britânica. “O Valtteri claramente teve uma largada ruim e parece que ele cometeu um erro de julgamento na curva 1. É um erro de kartista, tentando recuperar tudo de uma vez. Isso acabou eliminando nossos dois carros”, seguiu.

Pérez tentou continuar, mas teve de abandonar. Verstappen seguiu em frente, com a Red Bull fazendo alguns ajustes durante a bandeira vermelha. Ainda assim, Horner sente que problemas com o motor e com perda de downforce deixaram o carro #33 no nível de uma Haas.

Valtteri Bottas atingiu Lando Norris em cheio, depois acertando Max Verstappen e Sergio Pérez (Foto: Reprodução/F1)

“Parece que teremos custos com os motores do Sergio e do Max. Os mecânicos operaram um milagre ao colocar o carro na pista, com temperaturas altíssimas [no motor]. Ele estava correndo com meio carro. Não tínhamos bargeboard do lado direito e provavelmente estávamos com menos downforce que o Mick Schumacher. Eles [mecânicos] mataram a pau. Consertaram o carro e fizeram o pit-stop mais rápido para salvar 1 ponto”, seguiu.

O ponto de Verstappen é melhor do que nada, mas não impede uma virada no Mundial de Pilotos. Lewis Hamilton, terceiro colocado, soma 15 tentos e vira líder com 6 de vantagem. Mais à frente, uma corrida memorável: Esteban Ocon segurou Sebastian Vettel do começo ao fim e alcançou a primeira vitória na F1.

A próxima etapa da F1 é o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. A corrida está marcada para 29 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar