Red Bull elogia Pérez por “focar no básico” em São Paulo: “Esse é o Checo que conhecemos”

Christian Horner, chefe da Red Bull, fez um balanço da performance de Sergio Pérez em São Paulo e celebrou que o mexicano enfim "mostrou do que é capaz"

O terceiro lugar de Sergio Pérez na sprint e o quarto lugar no GP de São Paulo após o pega sensacional contra Fernando Alonso pelo pódio deixaram Christian Horner feliz com a pilotagem do mexicano. Na visão do chefe da Red Bull, Pérez conseguiu enfim mostrar “do que é capaz” por ter focado “no básico”.

Foi o melhor fim de semana de Pérez em termos de pontos somados desde o GP da Itália, quando cruzou a linha de chegada em segundo. Ao todo, o #11 deixou Interlagos com 18 pontos contra seis de Lewis Hamilton, seu principal adversário na briga pelo vice-campeonato de 2023 e que teve um final de semana para esquecer com a Mercedes.

Após a prova realizada no último domingo, Horner teceu elogios ao comandado. “Acho que ele pilotou muito bem. Ele teve uma pequena oscilação na [curva] 2, e isso permitiu a Fernando, que foi muito rápido hoje (domingo) nas retas, tentar [a ultrapassagem]. Ele fez o máximo para segurá-lo”, avaliou.

“Mas por Checo ter superado Lewis em 12 pontos aqui, foi um final de semana muito forte”, celebrou o dirigente. “Terceiro na sprint, quarto partindo de nono no grid, pela bandeira amarela na classificação, acho que houve pontos muito bons para ele”, completou.

Alonso e Pérez protagonizaram um dos melhores lances da temporada 2023 em São Paulo (Foto: reprodução/F1 TV)

Da Itália para cá, Pérez teve uma sequência muito complicada: em três GPs (Singapura, Japão e Catar), somou apenas cinco pontos, performance que fez o próprio Horner cobrar o mexicano publicamente a “voltar desesperadamente à melhor forma”, caso contrário seria superado por Hamilton na tabela. O pedido foi atendido.

“Acho que ele está se concentrando mais no básico. E está dando certo para ele”, continuou Horner, emendando que o GP de São Paulo “foi importante para a confiança” de Pérez.

“Este é o Checo que conhecemos e sabemos do que é capaz. Vai dar a ele o impulso que era necessário para Las Vagas, outra pista de rua, onde ele sempre vai bem. E uma semana depois é Abu Dhabi”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.