Red Bull elogia ultrapassagem de Verstappen sobre Norris em São Paulo: “Crucial”

Chefe da Red Bull, Christian Horner destacou a importância da ultrapassagem de Max Verstappen sobre Lando Norris logo na largada, o que permitiu ao campeão cuidar dos pneus no restante da corrida. Sobre Sergio Pérez, o inglês viu uma "injeção de ânimo" após recuperação

A corrida sprint do GP de São Paulo, realizada pela Fórmula 1 neste sábado (4), coroou mais uma vitória de Max Verstappen na temporada 2023. Largando na segunda colocação, o neerlandês atacou Lando Norris logo nos primeiros metros e não olhou mais para trás, garantindo mais um triunfo dominante para a Red Bull.

Chefe dos taurinos, Christian Horner destacou a necessidade de gerenciar os pneus em uma corrida de 24 voltas feita apenas com pneus macios, o que representou um desafio ao tricampeão mundial. Além disso, a ultrapassagem sobre Norris logo na largada evitou que o desgaste fosse um problema.

“Foi uma corrida muito bem executada pelo Max [Verstappen]”, elogiou Horner à Sky Sports. “Ele gerenciou os pneus e conseguiu aquela ultrapassagem crucial na primeira curva. 24 voltas com um pneu macio é um longo stint”, analisou.

Sergio Pérez, por sua vez, teve uma corrida mais movimentada do que seu companheiro de equipe. O mexicano perdeu algumas posições nos primeiros metros, mas se recuperou ao longo da disputa e retomou a terceira colocação. No fim, terminou no mesmo posto em que largou, atrás apenas de Verstappen e Norris.

Verstappen passou Norris logo na largada e não deu chances aos rivais (Foto: Red Bull Content Pool)

“Em relação a ‘Checo’, foi uma grande injeção de confiança para ele”, destacou. “Fez uma grande pilotagem saindo de trás das duas Mercedes. Teve boas disputas, um bom ritmo e bons pontos para ele hoje”, finalizou o chefe da Red Bull.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn GuimarãesGabriel CarvalhoGabriel CurtyJoão Pedro NascimentoLuana MarinoPedro Henrique Marum Rodrigo Berton.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.