Red Bull elogia Tsunoda e exalta talento para feedback técnico: “É melhor que pensam”
Yuki Tsunoda foi elogiado pela Red Bull e pelo consultor Helmut Marko após os testes de pós-temporada da Fórmula 1 que foram realizados em Abu Dhabi
A Red Bull se impressionou com o trabalho de Yuki Tsunoda durante o teste de pós-temporada da Fórmula 1 que foi realizado em Abu Dhabi. De acordo com Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, o japonês é melhor do que muitas pessoas acreditam ser, uma vez que surpreendeu os engenheiros com a qualidade de seus feedbacks.
Com a possibilidade de Sergio Pérez ser mandado embora da Red Bull por causa da falta de desempenho apresentada nos últimos anos, Tsunoda viu o teste de pós-temporada como uma oportunidade para surpreender a equipe dos energéticos e finalmente ganhar a tão esperada promoção para o time principal. E o #22 saiu da sessão em Yas Marina dizendo que fez um bom trabalho com o time taurino.
“Acredito que eles já sabem que tenho velocidade, mas ficaram curiosos sobre meu feedback, o que ainda era uma incógnita para eles. Então, fiz questão de me comunicar da forma mais clara e completa possível. Recebi um feedback positivo deles, dizendo que ficaram impressionados”, disse Tsunoda na ocasião.
Marko confirmou o que foi dito por Tsunoda e teceu elogios ao piloto japonês. Na visão do consultor da Red Bull, Yuki se mostrou um piloto muito melhor do que as pessoas acreditam.

“Durante os testes de pós-temporada, Tsunoda teve a oportunidade de pilotar o RB20, e a equipe ficou muito satisfeita com seu feedback técnico. Nesse aspecto, ele é muito melhor do que as pessoas pensam”, finalizou Marko.
A dupla de pilotos da Red Bull segue indefinida para 2025, ainda que Pérez tenha contrato. De acordo com a versão alemã da Sky Sports, a equipe chegou a um acordo com o mexicano e a demissão deve ser oficializada nos próximos dias. Ainda que Liam Lawson seja apontado como o favorito a assumir a vaga, Tsunoda segue confiante de que pode receber a promoção.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias e dá adeus a 2024. A próxima atividade é a sessão de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, entre os dias 14 e 16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull chega a acordo com Pérez e prepara anúncio de demissão na F1

