Red Bull enxerga Ferrari “forte demais” e dá recado para Ímola: “Queremos atacar”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que o time dos energéticos vai ao combate contra a Ferrari na Itália

VERSTAPPEN É BOMBA-RELÓGIO NA FÓRMULA 1 2022, MAS E HAMILTON? | TT GP #49

A Red Bull chega ao GP da Emília-Romanha após viver o dois abandonos em três corridas no campeonato e sem ter tido chance alguma de superar a Ferrari na Austrália. Por isso, em Ímola, o desejo é se movimentar para tentar atacar os rivais da casa. É a maneira que o time rubro-taurino enxerga de manter os rivais por perto na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Se a equipe tem avisado ao longo da semana que não levará muitas atualizações para a corrida italiana, o consultor Helmut Marko olha por outro prisma: a Red Bull levará algumas atualizações, o que é demais para uma etapa de corrida sprint, que conta somente um treino livre antes da classificação.

“Está muito claro que a Ferrari tem um pacote tão completo que é fácil de configurar. Por isso, arriscamos a trazer peças novas com apenas uma sessão de treinos livres à disposição. Queremos ir ao ataque e aproveitar nossas oportunidades em vez de somente esperar. Ferrari e Leclerc são fortes demais”, afirmou à rede alemã de TV RTL.

HELMUT MARKO; RED BULL;
Helmut Marko disse que Red Bull vai ao ataque (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Haverá uma perda de peso em Ímola. É como com as pessoas, não acontece de um dia para o outro. Emagrecer é um processo extenso, porque temos muito sobrepeso, bem mais que a Ferrari. Se chegarmos a Barcelona no nível da Ferrari, estaremos satisfeitos”, apontou.

Além dos problemas próprios, Marko ainda confia que a Mercedes será um desafio para a briga pelas primeiras posições.

LEIA MAIS
+ Verstappen nega meta de superar recordes de Hamilton na F1: “Não depende só de mim”

“O feito de estar à nossa frente mesmo com um carro que não está entre os três mais rápidos mostra a força. Em algum momento, o nó vai se afrouxar e a aerodinâmica passará a funcionar. Atualmente, estão 1s atrás na classificação e não são um oponente direto, mas isso pode mudar rapidamente”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL.

QUANDO FERRARI VAI LIGAR ‘MODO TURBO’ NO MOTOR DA FÓRMULA 1 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.