Red Bull admite erro no Q2 com Pérez, que confessa: “Não é o começo ideal”

Sergio Pérez comemorou o avanço que teve com o carro da Red Bull, mas reconhece que eliminação no Q2 no Bahrein não é ideal. Helmut Marko admitiu erro da equipe ao colocar pneus médios no piloto

Verstappen na pole e Hamilton em segundo: veja o resumo do sábado da Fórmula 1 no Bahrein

Se Max Verstappen colocou a Red Bull na pole-position do GP do Bahrein, Sergio Pérez não teve a mesma sorte. Em sua estreia pela equipe, o mexicano não conseguiu avançar ao Q3 e vai largar apenas da 11ª posição. O piloto teve volta deletada durante o Q2 e anotou a volta mais rápida com pneus médios.

Em entrevista à emissora holandesa Ziggo Sport, Pérez admitiu que não foi o melhor começo possível pela nova equipe, mas crê que está dando avanços em comparação com os treinos livres. Pérez estava na Racing Point até 2020 e foi contratado para o lugar de Alexander Albon.

“Não é o começo ideal da temporada. Estamos evoluindo. Este carro requer um certo estilo de pilotagem e estou tentando entender. Acho que dei um bom passo do TL3 para a classificação”, comentou o piloto mexicano.

Sergio Pérez volta ao palco de sua primeira vitória (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIESComo foram os treinos livres da Fórmula 1 2021 no Bahrein

Apesar da posição ruim de largada, Sergio não é obrigado a largar com pneus do Q2, tendo a disponibilidade de escolher os compostos para iniciar a corrida. A única vitória de Pérez na carreira foi no GP de Sakhir de 2020, disputado neste mesmo autódromo, mas em traçado diferente.

“Infelizmente, não consegui acertar minha volta. Espero melhorar amanhã. Todo quilometro me ajuda. Eu não desempenhei como esperado nos médios, espero que isso nos recompense amanhã”, completou.

Consultor da Red Bull, Helmut Marko admitiu que a equipe cometeu um equivoco ao enviar Pérez na pista com pneus macios. “Eu diria que foi um erro do time não mandar ele para a pista com macios. Ele não estava seguro”, disse Marko, também à Ziggo Sport.

O GP do Bahrein é o primeiro da temporada 2021 da Fórmula 1. A corrida começa às 12h no domingo. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as sessões em tempo real.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube