Red Bull exalta “impressionante” Albon no Brasil: “Sai de cabeça erguida”

Christian Horner elogiou muito o desempenho de Alexander Albon no GP do Brasil. Na visão do chefe de equipe, foi uma pena o anglo-tailandês ficar de fora do pódio em Interlagos, mas ele vem impressionando a todos no time

Alexander Albon não pontuou pela primeira vez correndo pela Red Bull, mas sua atuação no GP do Brasil foi indiscutivelmente a sua melhor desde sua entrada na F1, no início do ano.
 
Albon era segundo colocado na corrida, que foi vencida por Max Verstappen, até ser tocado por Lewis Hamilton e rodar, caindo para 14º. Hamilton foi punido em cinco segundos por conta do incidente, e o anglo-tailandês recebeu elogios do chefe de equipe Christian Horner.
 
"Foi uma pena para o Alex. Ele realmente fez uma grande corrida, e algumas de suas ultrapassagens, particularmente em cima do Sebastian na relargada, foi sensacional. Ele pareceu confortável correndo contra campeões, uma pena grande por ele perder o pódio na penúltima volta", comentou o chefe em entrevista ao ‘Motorsport.com’, destacando o movimento de Albon em cima de Sebastian Vettel, que lhe rendeu o terceiro lugar em uma das duas relargadas da corrida.
Alexander Albon (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Lewis obviamente se desculpou, mas isso não devolve o pódio do Alex, mas ele pode sair de cabeça erguida. Tudo bem que não ganhou o troféu, mas impressionou o time inteiro com sua performance, que é um sinal encorajador para o próximo ano", concluiu Horner.
 
Após iniciar a temporada na Toro Rosso, Albon foi promovido para a Red Bull após o GP da Hungria. De lá para cá, o anglo-tailandês pontuou em todas as corridas com exceção do Brasil, quando acabou perdendo a sua melhor oportunidade de conquistar o primeiro pódio na Fórmula 1.
 
Companheiro de equipe de Albon, Max Verstappen tem três vitórias em 2019, e a Red Bull ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, com 391 pontos.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube